O técnico Dorival Júnior aparenta ter encontrado a dupla ideal de zaga no São Paulo. Afinal, Arboleda e Beraldo têm sido os grandes pilares do Tricolor na temporada. Eles se consolidaram como ponto alto do time nas últimas partidas. Juntos, fizeram seis jogos como titulares e ainda não sofreram gols. Além disso, eles somam cinco vitórias e um empate, sempre que atuaram lado a lado.
Arboleda e Beraldo atuaram contra Tigre (2 a 0), Puerto Cabello (2 a 0), América-MG (3 a 0), Internacional (2 a 0) e Ituano (1 a 0). Os dois ainda formaram a dupla titular no empate por 0 a 0 com o time de Itu, no duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Muito dessa solidez defensiva da equipe se passa pela dupla. Arboleda retornou em alto nível, após uma grave lesão no tornozelo direito. Além disso, Beraldo superou todas as expectativas, durante um período repleto de lesões no São Paulo, para se firmar e não sair mais do time titular.
Além disso, a dupla tirou o espaço de outros dois nomes importantes no elenco. Capitão do time no ano passado, Diego Costa se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo e ainda não teve muitas oportunidades. Já Alan Franco acabou sendo um dos grandes investimentos do Tricolor, mas desde a saída de Ceni, acabou tendo poucas chances.
O retrospecto da dupla de zaga ajuda o São Paulo a se apresentar como uma das melhores defesa do Brasileirão, com apenas três gols sofridos. Além disso, a equipe vem brigando na parte de cima da tabela.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários