Na madrugada desta sexta-feira (28), o zagueiro equatoriano Arboleda, do São Paulo, e o atacante David Neres, que também defendeu o Tricolor Paulista e hoje está no Ajax, da Holanda, foram flagrados pela Polícia Civil em uma festa clandestina na Zona Leste de São Paulo. Quando a equipe de fiscalização chegou ao local, o estabelecimento parecia fechado, mas a entrada era por outro local. Os dois atletas foram conduzidos à Delegacia de Crime contra a Saúde Pública.

Arboleda e David Neres foram flagrados em balada clandestina em São Paulo – Lucas Borges Teixeira/UOL

Segundo a Polícia Civil, havia 124 pessoas na festa, sendo a maioria sem máscaras, contrariando as normas sanitárias de prevenção contra a Covid-19. O dono da boate chegou a distribuir máscara às pressas aos clientes ao perceber a chegada da fiscalização. Os jogadores foram encaminhados à delegacia por volta das 3h da madrugada. Ambos prestaram depoimento e foram liberados.

Não é a primeira vez que Arboleda se envolve em polêmica do mesmo tipo. No dia 29 de outubro do ano passado, o zagueiro já havia participado de uma festa clandestina na qual não usava máscara. A diretoria do São Paulo multou o atleta e ele disse que “a situação não iria se repetir”.

O zagueiro foi questionado sobre estar em uma festa clandestina na saída da delegacia.

“Vocês não sabem nada, vocês só falam por falar”, disse o defensor, que, na sequência, entrou no carro dirigido por outra pessoa.

O São Paulo se manifestou nas redes sociais, onde lamentou o ocorrido com o jogador, assegurou que o zagueiro será multado e ficará isolado dos demais companheiros, além de ser testado todos os dias, para ter certeza de que não foi infectado pelo coronavírus.

Comentários