O zagueiro Arboleda, do São Paulo, não se reapresentou no CT do clube na última quinta-feira (31), dia que estava programado para retornar após se apresentar na seleção do Equador, que disputava as Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele foi multado pela diretoria.

Arboleda não se reapresentou no São Paulo na última quinta-feira – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O defensor atuou por 90 minutos no duelo do Equador contra a Argentina e, por conta do desgaste físico, não atuou na primeira final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Morumbi. O planejamento era que o zagueiro treinasse com o grupo na quinta-feira para iniciar a preparação para o jogo da volta, que será disputado no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Este não é o primeiro “sumiço” de Arboleda no São Paulo. Desde que chegou ao clube, em 2017, o defensor já protagonizou algumas polêmicas que colocaram em jogo a sua permanência no clube. O mais polêmico aconteceu em 2019, quando o jogador apareceu em uma foto com a camisa do Palmeiras. Em 2020, o zagueiro foi visto em um baile funk durante a pandemia do coronavírus.

Arboleda brigava para ser um dos titulares no jogo de volta da final do Paulistão, no próximo domingo. Por conta do ato de indisciplina, Rogério Ceni deve escalar o sistema defensivo com Diego Costa e Leo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários