O São Paulo terá o retorno de Arboleda para o confronto contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor retornou ao clube depois da eliminação equatoriana na Copa América e deve ser titular no duelo desta noite. E a volta do jogador é bastante comemorada pelo torcedor e pela comissão técnica, já que o zagueiro tem os melhores números individuais no sistema defensivo.

Arboleda retorna ao time do São Paulo em momento conturbado da equipe – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em 16 jogos com o equatoriano em campo, o São Paulo sofreu apenas seis gols, ostentando uma média de apenas 0,42 gol sofrido por jogo. Quem mais se aproxima de Arboleda é Miranda. Com o capitão, o São Paulo sofreu dez gols em 16 partidas, tendo uma média de 0,71 gol por jogo. Diego Costa é que tem a pior média entre os xerifes do elenco. São 15 gols sofridos em 12 jogos e média de 1,44 gol por partida.

Bruno Alves, que substituiu Arboleda durante a participação do zagueiro durante a Copa América, viu sua equipe sofrer 18 gols em 24 partidas em que esteve no gramado, média de 0,76 gol por jogo. O camisa 3, inclusive, deve ser mantido entre os titulares, já que Miranda está com uma mialgia na panturrilha esquerda e não enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

A volta de Arboleda significa para o São Paulo o retorno de um zagueiro com melhor saída de bola e muito forte na bola aérea. Além do mais, os torcedores esperam ansiosamente o retorno do trio titular que foi fundamental na campanha vitoriosa do Paulistão com o equatoriano participando do sistema defensivo ao lado de Miranda e Leo.

Comentários