Definido o rival do Brasil na final da Copa América. E vamos ter o esperado duelo Neymar x Messi.  A Argentina, na noite desta terça-feira (6/7), no Mané Garrincha, em Brasília, bateu a Colômbia nos pênaltis, por 3 a 2, após empate nos 90 minutos em 1 a 1. O jogo foi truncado e tenso. Lautaro Martínez fez o gol argentino no primeiro tempo e Luis Díaz empatou na etapa final.

O goleiro Emiliano Martínez saiu como herói, já que defendeu três cobranças de pênaltis.

Esta será a 29ª decisão da seleção argentina (ganhou 14, mas não leva desde 1993). O Brasil tem nove conquistas. E pela terceira vez as seleções se encontrarão num jogo final. A vantagem é brasileira: 2 a 1 (venceu em 2004 e 2007 e perdeu em 1937).

Messi tenta passar pela marcação de Tesillo. Zapata observa – EVARISTO SA / AFP

Primeiro tempo

A Argentina começou o jogo a mil por hora. Avassalador, Messi, aos três minutos, deu a bola de bandeja para Lautaro Martínez, que desperdiçou. Aos seis, Messi, mais uma vez, detonou a marcação e voltou a dar assistência para Lautaro Martínez, que desta vez não errou: Argentina 1 a 0. Porém, depois do gol, a Argentina quase parou em campo e começou a dar espaços para a Colômbia, que passou a dominar e teve duas chances excelentes que pararam na trave do goleiro Emiliano Martínez. Na primeira, Barrios chutou, a bola resvalou na zaga com o goleiro batido, bateu na trave esquerda da defesa e foi a escanteio. Na cobrança, Mina cabeceou no travessão.

Segundo tempo

Os colombianos voltaram com três alterações e muito mais ofensivos, sufocando os argentinos. Foram seis finalizações e uma delas resultou no empate, um passe longo de Cardona para Luiz Diaz tirar a marcação de Pezzella e, quase sem ângulo, fazer um golaço. A Argentina começou a reequilibrar a partida com a entrada de Di María. E perdeu um gol inacreditável quando Di María deu para Lautaro Martínez chutar e o apoiador Barrios salvou em cima da linha. O jogo pegou fogo e ficou em aberto. Foi da Argentina a última grande chance: Messi acertou a trave de Ospina.

Nos pênaltis

Cuadrado e Borja marcaram para a Colômbia. Perderam: Davinson Sánchez, Mina e Cardona (Martinez defendeu os três).

Messi, Paredes, Lautaro Martínez marcaram para a Argentina. De Paul isolou.

ARGENTINA 1X1 COLÔMBIA (3 x 2 nos pênaltis)

Data: 6/7/2021  Semifinal da Copa América
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina (Montiel, no Intervalo), Otamendi, Pezella e Tagliafico; Guido Rodríguez, Lo Celso (Paredes, aos 11′ do 2ºT), De Paul e Messi; Lautaro Martínez e Nico González (Di Maria, aos 21′ do 2ºT). TEC: Lionel Scaloni

COLÔMBIA: Ospina; Muñoz, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo (Fabbra, no Intervalo); Barrios, Cuellar (Chará, no Intervalo), Luis Díaz e Cuadrado ; Borré (Cardona, no Intervalo) e Zapata (Borja, aos 14′ do 2ºT). TEC: Reinaldo Rueda

Gols: Lautaro Martínez, aos 6′ do 1ºT (1-0); Luis Diaz, aos 16′ do 2ºT (1-1)

ÁRBITRO: Jesús Valenzuela (VEN)
AUXILIARES: Carlos López e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Julio Bacuñan (CHI)

Cartões amarelos: Montiel, Lo Celso, Pezzella, Guido Rodríguez (ARG); Fabra, Cuadrado, Borja, Munoz, Barrios, Borja (COL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários