Thiago Almada (primeiro à direita) celebra com os companheiros o gol que marcou para a Argentina diante do Iraque 
Thiago Almada (primeiro à direita) celebra com os companheiros o gol que marcou para a Argentina diante do Iraque  - Foto:  Olivier Chassignole/AFP via Getty Images

Thiago Almada (primeiro à direita) celebra com os companheiros o gol que marcou para a Argentina diante do Iraque  – Foto:  Olivier Chassignole/AFP via Getty Images

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste sábado (27/7). Afinal, em Lyon, venceu o Iraque por 3 a 1, Com isso, vai aos três pontos, o mesmo dos iraquianos. Como a Ucrânia venceu Marrocos por 2 a 1, todas as seleções entram na última rodada com três pontos. Mas os argentinos estão na frente pelo saldo. Almada, do Botafogo e o melhor em campo, Gondou e  Fernández marcaram para os Hermanos. O gol iraquiano foi de Hussein.

Diferentemente da derrota polêmica diante de Marrocos, os argentinos foram superiores durante todo o jogo. Porém, no primeiro tempo, mesmo com maior posse (59%) e mais finalizações (6 a 4), tiveram dificuldade para impor seu melhor futebol. Ainda assim, saíram na frente aos 13 minutos num belo gol de Almada. O jogador, que é o novo reforço do Botafogo, recebeu na área de Álvarez e bateu para fazer 1  a 0. Álvarez e Almada tiveram oportunidades para ampliar. Mas o Iraque equilibrou depois dos 30 minutos e chegou ao empate nos acréscimos, com Hussein escorando cruzamento de Makinazi da esquerda.

Argentina eficaz no segundo tempo

No segundo tempo, a Argentina seguiu dominante, rondou muito a área iraquiana e voltou a ficar na frente aos 17. Zenon cruzou e Gondou não desperdiçou. Daí para a frente a Argentina passou a trabalhar ainda mais a bola, buscando ampliar, mas sem dar espaços na defesa. E ampliando no fim num belo gol. Após rápida troca de passes de todo o ataque, Fernández recebeu na entrada da área e bateu no ângulo.
Na última rodada, no dia 30, a Argentina enfrenta a Ucrânia, às 12h, em Lyon. Mas o Iraque terá parada duríssima diante de Marrocos, também em às 12h, em Nice. Quem vencer seus jogos, avançam.

Espanha vence e se classifica

Pelo Grupo C, a Espanha foi a campo, em Bordeaux, também na manhã deste sábado. E bateu a República Dominicana por 3 a 1. López, Baena e Gutierrez fizeram os gols espanhóis. Oca marcou para os dominicanos. Assim, com seis pontos, já está classificada às quartas. Os dominicanos estão com um ponto. A vice-liderança é do Egito, que chegou aos quatro pontos ao vencer por 1 a 0 a seleção do Uzbequistão (lanterna com zero).

Jogos da 2ª rodada dos Jogos Olímpicos (masculino)

Dia 27/7
Grupo A
Nova Zelândia 1×4 EUA
França 1×0 Guiné
Grupo B
República Dominicana 1×3 Espanha
Ucrânia 2×1 Marrocos
Grupo C
Argentina 3×1 Iraque
Uzbequistão 0x1 Egito
Grupo D
Israel 2×4 Paraguai
Japão 1×0 Mali

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários