El Ouahdi, de Marrocos, tenta rechaçar a bola, mas o atacante da Argentina, Julian Alvarez, chega para o abafa –   Foto: Arnaud Finistre/ AFP via Getty Images

Em jogo que teve 15 minutos de acréscimos sem nenhum motivo aparente,  a Argentina conseguiu, exatamente no último lance do jogo, aos 60 minutos, um empate em 2 a 2 com Marrocos. O jogos desta quarta-feira (24/7), foi a primeira partida dos Jogos Olímpicos Paris-2024, e valeu pelo Grupo B. Rahimi fez os gols de Marrocos e Giovanni Simeone marcaram para os argentinos.  O duelo ocorreu em Saint-Étienne, no Estádio Geoffroy Guichard. Com a quase totalidade da torcida (o país tem 1,5 milhão de imigrantes na França) os marroquinos fizeram um jogo cauteloso. Porém, letal nos contra-ataques. Abriram 2 a 0, levaram um gol, mas seguraram a vantagem na reta final até o lance final, o chorado tento de Medina após duas bolas no travessão.

No primeiro tempo, mesmo com jogadores habilidosos, como o apoiador Almada (recém-contratado pelo Botafogo) e os campeões da Copa América Álvarez no ataque e Otamendi na defesa, a Argentina teve diiculdades para sair da marcação marroquina, não conseguindo  sucesso nas finalizações. Já Marrocos, mesmo fechado, era perigoso no ataque. Dessa forma, saiu na frente aos 45 numa jogada incrível.  El Kahnnouss tocou para Akhomach que devolveu de calcanhar. O camisa 8 foi ao fundo e cruzou para Rahimi fazer 1  a 0.

Argentina e Marrocos fazem ótimo 2º tempo

Veio o segundo tempo e logo aos três minutos, Akhomach entrou na área e foi empurrado por Soler. Pênalti que Rahimi bateu e fez seu segundo gol no jogo. O técnico Otamendi colocou o atacante Giovanni Simeone em campo e ele mostrou serviço. Aos 22 minutos, se esticou para concluir um cruzamento de Soler pela esquerda e diminiu o plarcar. Depois disso, a Argentina seguiu em cima, obrigando o goleiro Munir a aparecer com destaque. Parecia garantir a vitória. Mas, aos 60 minutos, veio o lance iniciado por Almada e, após duas finalzições no travessão, Medina empatou o jogo.

Na próxima rodada, neste sábado, a Argentina enfrentará o Iraque, em Lyon. Já Marrocos pega a Ucrânia, mais uma vez em Saint-Étienne.

Espanha vence Uzbequistão

No outro jogo que rolou no mesmo horário de Argentina e Marrocos, a Espanha sofreu, mas venceu o Uzbequistão por 2 a 1, no Parc des Princes, casa do PSG, em Paris, pelo Grupo C. Pubill e Sérgio Gómez marcaram os gols da Espanha, com Shomurodov fazendo para os asiáticos. Assim como ocorreu no duelo da Argentina, esta partida teve nove minutos de acréscimos, mas sem nada aparente para tanto tempo a mais.

Pacheco (da Espanha, de vermelho) luta pela bola com  Norchaev – Franck Fife/AFP via Getty Images

Pubill concluindo chuveirinho da esquerda, colocou a Espanha na frente. Porém, no fim do primeiro tempo, o Uzbequistão arrancou o empate com Shomurodov cobrando pênalti. Na etapa final, os espanhois desperdiçaram um pênalti: Sérgio Gómez bateu no meio do gol e o arqueiro Nematov salvou com o pé. Porém, logo em seguida, aos 16, o mesmo Sérgio Gómez apareceu na área e bateu de primeira um cruzamento da esquerda para colocar 2 a 1 no placar e garantir os três pontos.

Jogos da 1ª rodada dos Jogos Olímpicos

Quarta-feira (24/7)

Argentina 2×2 Marrocos
Espanha 2×1 Uzbequistão
Egito 0x0 República Dominicana
Guiné 1×2 Nova Zelândia
14h – Japão x Paraguai- SporTV 2
14h – Iraque x Ucrânia – SporTV 3
16h – França x EUA- SporTV 2
16h – Mali x Israel – SporTV 3

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários