A Associação de Futebol Argentino (AFA) emitiu um comunicado oficial, neste domingo (06), confirmando a participação da seleção albiceleste na Copa América do Brasil. Na sua conta oficial no Twitter, a AFA fez o anúncio, após dias de expectativa de uma não participação dos argentinos na competição. Colômbia e Argentina serão inicialmente os países sedes da Copa América. Os colombianos desistiram, devido aos violentes conflitos sociais no país cafeteiro, enquanto os argentinos, devido ao crescente números de casos de Covid-19 na terra de Maradona.

Comunicado oficial da AFA em conta no Twitter – Divulgação / AFA

Com a confirmação, a seleção de Messi e Dí Maria estreiam na Copa América, no dia 14 de junho, contra o Chile, no Maracanã(RJ). Um dos trechos do comunicado destaca a luta e o esforço dos dirigentes para que o país participasse da edição de 2021.

“A Seleção Argentina confirma sua participação na Copa América 2021, tal como reflete seu espírito esportivo ao largo de sua história. Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino (AFA), que usou de todas ferramentas necessárias para poder garantir cada um dos cuidados específicos solicitados neste difícil momento que atravessamos. Todo o staff da seleção albiceleste trabalhará unido para se sobrepor diante desta adversidade que, lamentavelmente, afeta todos sul-americanos de maneira igual”.

 

Comentários