Argentina e Paraguai farão um dos jogos mais esperados da fase de grupos da Copa América nesta segunda-feira, às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília.  O duelo será pelo Grupo A, que é liderado pelos argentinos, com quatro pontos em dois jogos. Os paraguaios têm três pontos, com um jogo (folgaram na rodada passada).

Treino da Argentina - Divulgação/AFA
Messi conversa com os companheiros antes do treino da Argentina- Divulgação/AFA

Onde assistir

A ESPN Brasil  transmite.

Como está a Argentina

Os Hermanos não contarão com dois de seus apoiadores, Lo Celso e González, ambos machucados. Di María e Paredes entram em seus lugares. Mas o treinador Lionel Scaloni disse que fará algumas outras mudanças. Provavelmente nas laterais. E explicou:

“É natural, por causa da sequência de jogos. O Brasil, por exemplo, muda seus laterais. Eu tenho Montiel, Molina, Tagliafico e Acuña. Eles já mostraram que podem ser titulares. O mais importante é que eu tenha opções” , disse Scaloni, que também pode alterar o ataque, colocando Agüero no lugar de Lautaro Martínez.

De acordo com Scaloni, o Paraguai é um selecionado forte e sempre incômodo:

“Nos dois últimos jogos, na Copa América e nas Eliminatórias, ocorreram empates (ambos de 1 a 1). O Paraguai tem bons jogadores, um ótimo treinador e não será nada fácil enfrentá-los.”

Como está o Paraguai

O selecionado paraguaio  aproveitou a folga na segunda rodada para voltar ao seu país e passar os últimos dias treinando no CT da seleção, em Yparé. Retornou ao Brasil apenas na noite deste domingo.  O treinador Eduardo Berizzo vai manter a base que venceu a Bolívia por 3 a 1, levando apenas duas dúvidas: uma no meio de campo, com Sánchez podendo entrar no lugar de Villassanti; e no ataque, Avalos pode ceder a vaga para Gimenez.

ARGENTINA X PARAGUAI – 3ª rodada do Grupo A da Copa América

Data e horário: 21/6/2021 – 21h
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

ARGENTINA:  Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); Guido Rodríguez, De Paul, Paredes e Di María; Messi e Lautaro Martínez (Agüero). TEC: Lionel Scaloni

PARAGUAI: Antony Silva; Espínola, Gustavo Gómez, Alonso e Arzamendia; Piris da Motta, Romero Gamarra, Almirón e Villasanti (Sánchez); Ávalos (Giménez) e Angel Romero. TEC: Eduardo Berizzo

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Carlos López e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Alexander Guzman (COL)

Comentários