Futebol Internacional

Argentina x Colômbia: onde assistir, escalações e arbitragem

Argentina busca o 16º título de Copa América. Mas a Colômbia, atrás do segundo caneco, tenta levar  a melhor –  Foto: Arte Jogada10

Argentina e Colômbia jogam a grande final da Copa América-2024 neste domingo, às 21h (de Brasília), em Miami, no Hard Rock Stadium. Os argentinos, atuais campeões do torneio e da Copa do Mundo buscam o 16º caneco na competição. Caso consigam, se tornam isoladamente os maiores vencedores (no momento estão empatados com o Uruguai). A Colômbia tenta o segundo título. Na semifinal, os Hermanos eliminaram o Canadá. Já os colombianos passaram pelos uruguaios.

O jogo marcará a despedida de Di María da seleção da Argentina. Afinal, o veterano de 36 anos, 138 jogos (quarto com mais partidas pelos hermanos) e 31 gols (sétimo maior artilheiro) anunciou que segue profissionalmente, mas se retira do selecionado após esta competição.

James Rodríguez, astro da Colômbia; Messi, ídolo maior da Argentina. Um deles sairá campeão neste domingo. Fotos: Timothy Clary /AFP via Getty Images e Juan Mabromata/AFP via Getty Images

Onde assistir

Os canais Globo (rede) e SporTV transmitem a partir das 21h (de Brasília).

Como está a Argentina

O que se vê na Argentina é um clima de tranquilidade e confiança. Seja na coletiva ou mesmo no treinamento deste sábado que fechou a preparação para o duelo com a Colômbia. Sobre a escalação? O de sempre, Scaloni não deixa entendido se apostará em Paredes ou Enzo Fernandez no meio de campo. Ou quem será o atacante de área, Álvarez ou Lautaro Martínez.

“Tive o treino deste sábado para avaliar. Assim, vou analisar a melhor formação. Mas vai jogar o time que eu creio que tenha poder de ganhar esta final”, comentou.

“Tudo indica que Di María, que dará o seu adeus à seleção, comece como titular. O veterano diz que está curtindo seus últimos momentos como jogador do selecionado que defende há 15 anos:

“Me dói, pois a seleção é onde me sinto mais feliz. Mas hoje eu tenho a traquilidade de dizer adeus. Enfim, quero desfrutar.”

Di María faz seu 139º jogo com a camisa da Argentina. Será também o seu último – Foto: Juan Mabromata/ AFP via Getty Images

Como está a Colômbia

Animação não falta na Colômbia. Há grande motivação no grupo, que não perde há 28 partidas (a última derrota, em fevereiro de 2022 foi exatamente para a Argentina) e faz ótima campanha. Além disso, a torcida está eufórica com a possibilidade de terminar um jejum que vem desde 2001 (quando venceu a Copa América pela única vez). E será maioria em Miami.

“Creio que não há uma torcida mais feliz do que Colômbia. Afinal precisamos de muito tempo para chegar a uma final. Mas chegamos. E com um grupo muito bom e com jovem que dão e ainda vão dar muito para a seleção. Chegamos na final e vamos buscar o título”, disse o treinador Néstor Lorenzo, lembrando que a Colômbia, nestes 28 jogos de invencibilidade, venceu 22.

A Colômbia não terá o lateral-direito Múñoz, expulso na semifinal contra o Uruguai. Sem ele, Santiago Árias, jogador do Bahia, é seu substituto natural.  Há uma dúvida no meio de campo, já que Richard Ríos saiu machucado contra os uruguaios. Caso não se recupere, entra Uribe. No mais, jogará a base que vem fazendo ótimas partidas nesta Copa América, com destaque para James Rodríguez, que deu seis assistências e fez um gol, sendo muito cotado como MVP da Copa América.

ARGENTINA X COLÔMBIA

Final da Copa América-2024
Data e horário:14/7/2024, 21h (de Brasília)
Local: Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; Enzo Fernández, Rodrigo De Paul, Mac Allister, Di Maria; Lionel Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni
COLÔMBIA: Vargas; Santiago Árias, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Uribe (Richard Ríos), John Árias e James Rodríguez; Luiz Díaz e Córdoba. Técnico: Néstor Lorenzo
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-BRA)
Auxiliares: Bruno Pires e Rodrigo Correa (BRA)
VAR: Rodolpho Toski (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Calleri, do São Paulo, recebe camisa do Real Madrid, de Vini Jr

O atacante Vini Jr presenteou Calleri, do São Paulo, com uma camisa do Real Madrid,…

16 de julho de 2024

Saiba por que Leila Pereira não fará viagem ao Rio para Botafogo x Palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não seguirá viagem com a delegação para o Rio de…

16 de julho de 2024

Botafogo tem poucos remanescentes de 2023 em reencontro com o Palmeiras

Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (17) após mais de oito meses…

16 de julho de 2024

Cruzeiro planeja ficar com Barreal em definitivo: veja valores

O Cruzeiro mostra interesse em contar com Álvaro Barreal ao final deste ano. O jogador…

15 de julho de 2024

Corinthians x Criciúma: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta terça-feira (16), Corinthians e Criciúma se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O…

15 de julho de 2024

Fábio Carille encerra tema Corinthians e valoriza o Santos

Nesta segunda-feira (15), o Santos derrotou o Ituano por 2 a 0 e voltou a…

15 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!