A Copa América entrou na fase decisiva. Após se classificar em primeiro lugar no Grupo A, a Argentina encara o Equador, neste sábado, às 22h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Ferreira, em Goiânia, em jogo válido pelas quartas de final da competição.

O Equador se classificou em quarto lugar com a última vaga do Grupo B. Na última rodada da fase de grupos, conseguiu um empate contra o Brasil. O vencedor do duelo encara Uruguai ou Colômbia na semifinal da Copa América.

Messi é o artilheiro da Copa América com três gols – Foto: Nelson Almeida / AFP

Onde assistir

O SBT transmite na TV aberta e a ESPN Brasil exibe na TV fechada, a partir das 22h.

Como chega a Argentina

Em busca de dias melhores, a Argentina vê na Copa América 2021 a chance de dar uma volta por cima e recuperar a moral. A equipe do técnico Lionel Scaloni avançou em primeiro lugar no Grupo A, considerado o mais difícil da competição, sem ser derrotada.

Não é surpresa para ninguém, mas Messi foi o destaque da Argentina na primeira fase. O camisa 10 marcou três gols e participou de 71% dos gols da equipe no torneio. O craque é o artilheiro da Copa América.

Argentina avançou em primeiro lugar no Grupo A – Foto: Douglas Magno / AFP

Como chega o Equador

Com apenas três pontos em quatro jogos, o Equador avançou com a pior campanha da primeira fase. Foram três empates, incluindo um contra a Seleção Brasileira, na última rodada.

Apesar da boa campanha nas Eliminatórias, o Equador não repetiu o mesmo desempenho na Copa América. Para a fase final, o técnico Gustavo Alfaro perdeu Damían Díaz, que testou positivo para Covid-19. Carlos Gruezo será o substituto.

Equador teve a pior campanha da primeira fase – Foto: Antonio Lacerda / Imago Images / Agencia EFE

ARGENTINA X EQUADOR – 

Data/horário: 03/07/2021 – 22h

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia

Argentina: Armani; Montiel, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul, Guido Rodríguez e Messi; Papu Gómez e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Equador: Galíndez; Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñan; Méndez, Caicedo, Plata e Mena; Valencia e Campana. Técnico: Gustavo Alfaro.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)

Auxiliares: Danilo Manis (BRA) e Bruno Pires (BRA)

VAR: Wagner Reway (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários