Um dia depois de demitir Dado Cavalcanti, o Bahia anunciou a contratação do técnico argentino Diego Dabove, de 48 anos. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube. Dabove ainda não tem data para ser apresentado em Salvador (BA). Enquanto isso, o time será treinado interinamente pelo português Bruno Lopes, da equipe sub-23, que estará à beira do campo contra o Grêmio, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Diego Dabove à época que comandava o Argentinos Juniors – Javier Escobar/Imago Images

“Buscamos um técnico em ascensão, moderno, de uma escola nova e com reconhecido trabalho de aproveitamento de jovens jogadores”, disse o presidente Guilherme Bellintani nas redes sociais. Dabove chega ao Bahia acompanhado Dabove de seus auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto e do preparador físico Agustín Buscaglia.

Diego Dabove começou a ganhar destaque no cenário do futebol argentino em 2019, quando conseguiu a façanha de levar o modesto Godoy Cruz ao vice-campeonato nacional e uma vaga para a Libertadores. Na mesma temporada ele se transferiu para o Argentinos Juniors e também levou o clube para a competição continental. Dabove está sem clube desde maio deste ano, quando foi demitido do San Lorenzo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários