O Santos segue em busca de um substituto para o treinador Cuca, que deixará o comando do time no fim do Brasileiro. Tiago Nunes está na alça de mira e um dos nomes mais cotados é o do argentino Ariel Holan, que acabou de ser tricampeão chileno comandando a Universidad Católica. O treinador já disse que pretende deixar o atual clube e recebeu algumas propostas, uma delas do Peixe.

 Ariel Holan foi o treinador do ano no Chile e interessa a vários clubes, entre  eles  o Santos  – Marcelo HERNANDEZ / POOL / AFP)

O que pega para o Santos é a questão salarial. A proposta foi muito inferior ao que o treinador pediu inicialmente e, mesmo diminuindo a pedida nos últimos dias, os valores (não divulgados) ainda é considerado alto pela direção santista.

Holan é sonho antigo do Santos. Em 2018, o então presidente do clube, Jose Carlos Peres, conversou com o treinador, que estava no Independiente, e quase ocorreu um acerto.

Holan tem 60 anos e treinou o Defensa Y Justicia (2016/17), Independiente/ARG (2017/2019) e está na Católica desde 2020. Quando comandou o Independiente, foi campeão da Sul-Americana em 2017 em final contra o Flamengo.

Comentários