No ano em que os times brasileiros fizeram barba, cabelo e bigode na América do Sul – com suas agremiações decidindo a Libertadores-2020 (que teve final nesta temporada), Libertadores-2021 e Sul-Americana-2021 e com três jogadores que atuam no país na lista dos quatro finalistas para o prêmio de Rei da América (melhor jogador do continente) –  o escolhido Top1 foi um argentino que não atua por aqui. Deu Julian Álvarez, do River Plate (campeão da Argentina).

Julian Álvarez superou trio brasileiro que estava na final e foi eleito o Rei da América – Divulgação / River Plate

Na mais tradicional premiação do futebol no continente, criada em 1971 pelo “El Mundo” do Paraguai e que desde 1986 é organizada pelo “El País”, o maior jornal uruguaio, Álvarez obteve 28% dos votos. Foi uma votação apertada, superando Gabigol, do Flamengo (21%),  Gustavo Gómez, do Palmeiras (14%) e do Hulk, do Atlético  (13%).

O Rei da América contou com votos de 253 nomes ligados ao futebol. Álvarez obteve 59 votos, contra 45 de Gabigol, que  tentava o bi. O artilheiro da Libertadores-2021 foi o Rei da América em 2019.  Já Gustavo Gómez (30 votos) repete a posição de 2020. Hulk (27 votos) apareceu pela primeira vez no Top3.

Conheça  Álvarez

Pesaram para a escolha de Álvarez suas performances excepcionais, principalmente no segundo semestre, o que fizeram dele a maior sensação do futebol da Argentina. Na temporada, Álvarez fez 26 gols, deu 17 assistências, ganhou três títulos com o River Plate (Supercopa Argentina, Campeonato Argentino e Troféu dos Campeões) e foi eleito o segundo melhor jogador do país atrás apenas de Messi.

Não por acaso, o jogador de 21 anos já é figurinha fácil nas convocações da seleção da Argentina e está sendo sondado pelo Bayern de Munique e pelo Barcelona.

Outros eleitos

Os demais jogadores que receberam votos foram: Arrascaeta (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras), Weverton (Palmeiras), Bruno Henrique (Flamengo), Rony (Palmeiras), Ignacio Fernández (Argentina), Jonathan Rodríguez (Uruguai), Enzo Pérez (Argentina), Dudu (Palmeiras), Marcelo Moreno (Cruzeiro), Everton Ribeiro (Flamengo), Angel Mena (ex-Palmeiras), Matías Zaracho (Atlético) e Camilo Vargas (Atlético Nacional/COL).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários