O Palmeiras tem uma semana inteira de decisões pela frente, e a primeira é já na próxima quarta-feira(07). O Alviverde vai à Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana.

O clube argentino, que leva as cores verde e amarela no escudo, foi campeão da Sul-Americana na temporada passada e tem no banco de reservas o seu grande trunfo. O treinador Sebastián Beccacece, que já foi desejo do Verdão, é um dos grandes responsáveis por colocar o clube no mapa de competições continentais.

Beccacece é o treinador do Defensa y Justicia (Photo by Juan Ignacio RONCORONI / POOL / AFP)

Beccacece comandou a equipe na primeira grande participação do Defensa em competições continentais, eliminando até o São Paulo, em pleno Morumbi. O treinador estava no Racing na última temporada, mas retornou para o clube verde e amarelo e tenta surpreender o Palmeiras na grande decisão.

Em 2020, o Defensa y Justicia jogou a Copa Libertadores, mas foi eliminado na fase de grupos. Porém, garantiu uma vaga na Sul-Americana, em que viria a ser campeão. Durante as fases, o clube argentino eliminou duas equipes brasileiras: Bahia e Vasco.

O Defensa y Justicia conta com os gols de Braian Romero para chegar ao título – Divulgação / Conmebol

Os argentinos têm dois grandes jogadores no ataque: Braian Romero, que foi o artilheiro da Sul-Americana, e Walter Bou,  que teve passagem por Boca Juniors e Vitória.

Comentários