Santos e Argentinos Juniors fizeram homenagem a Pelé e Maradona no último domingo (30) em mais uma etapa da campanha ‘Santos no Mundo’. O vice-presidente do Peixe, José Carlos de Oliveira, foi recebido na Argentina por membros da diretoria do clube que formou Maradona, além do vice-presidente Javier Pederzoli.
“É um grande prazer fazer esse encontro entre Pelé e Maradona mais uma vez. E após essa visita, conseguimos identificar semelhanças entre os dois clubes. Assim, encontramos uma equipe irmã para nós”, afirmou o dirigente.
Os representantes dos clubes trocaram placas com dizeres em referência aos dois craques já mortos. Além disso, uma camisa do Santos com o número 10 e com o nome de Diego Maradona foi entregue aos argentinos, que retribuíram com uma camisa do Argentinos também com o número 10 e o nome de Pelé.
Santos e Argentinos trocam placas e camisas
Os dirigentes colocaram as camisas no meio-campo, cercadas por bolas que formavam o número 10. O episódio, portanto, relembrou a imagem de Pelé em volta do número 1.000 também montado com bolas, quando anotou o milésimo gol.
“Estamos muito felizes em homenagear Pelé e Maradona, principalmente por serem os clubes que formaram essas duas lendas. Viemos para a Argentina para celebrar a grandeza e a genialidade deles, e é também mais um forma do Santos se aproximar de clubes ao redor do mundo, e espalhar a marca santista pelo planeta, que é a ideia principal do projeto Santos do Mundo”, disse José Carlos de Oliveira.
Santos e Argentinos Juniors se enfrentaram somente em duas ocasiões. Pelas oitavas de final da Supercopa da Libertadores de 1991, o Peixe venceu o primeiro jogo por 2 a 1, gols de Paulinho McLaren e Pedro Paulo, em Buenos Aires. No confronto de volta, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, empate sem gols, e classificação brasileira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários