Jhon Arias falou sobre o confronto entre Fluminense e flamengo do próximo sábado (9) -
Jhon Arias falou sobre o confronto entre Fluminense e flamengo do próximo sábado (9) - - - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Principal nome do Fluminense na conquista da Recopa Sul-Americana, John Arias falou sobre a preparação para o clássico diante do Flamengo. Assim, o confronto de ida das semifinais do Campeonato Carioca está marcado para o próximo sábado (9), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Para quem acredita que terá um duelo à parte com Arrascaeta, está enganado. O jogador preferiu valorizar o coletivo.

“Eu acho que o Arrascaeta é um bom jogador, mas acho que o duelo não é contra ele, é contra o Flamengo. Então, eu acredito muito no meu time, no nosso elenco. Tomara que eu consiga ajudar da melhor forma e que possamos sair vencedores”, disse.

Jhon Arias falou sobre o confronto entre Fluminense e flamengo do próximo sábado (9) – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Depois do revés para o Botafogo, o Tricolor antecipou um possível duelo contra o principal rival já nas semifinais. Vale lembrar que a equipe é a atual bicampeã da competição, com dois títulos seguidos em cima do Rubro-Negro. Desta vez, o confronto será pelas semifinais, enquanto na outra chave Nova Iguaçu e Vasco também tentam chegar à decisão.

Jejum em clássicos

No momento, o Fluminense chega com moral por causa do título inédito da Recopa Sul-Americana no último dia 29. Por outro lado, os comandados de Fernando Diniz não conquistam uma vitória em clássicos desde a decisão do Estadual de 2023. Ao todo, são onze partidas sem vencer um arquirrival do Rio de Janeiro.

“Estamos encarando a decisão com o Flamengo com a importância e a responsabilidade que sempre encaramos decisões. Sabemos que são dois jogos difíceis, muito importante para nós. Estamos totalmente focados e fechados para chegarmos da melhor forma. Sabemos que é muito importantes para a continuidade da temporada. Chegamos com essa ambição de conseguir o tricampeonato”, salientou.

“Acho que não tem uma receita diferente. Estamos trabalhando muito. Eu acho que a base aqui é o trabalho. Não tem sido diferente, não vai ser diferente. Infelizmente, por lances do jogo, erros individuais, erros coletivos, perdemos os clássicos. Estamos cientes. O Fluminense não é time para ficar esse tempo sem vencer o clássico. Temos, aliás, uma oportunidade perfeita para voltarmos a vencer e classificarmos para a final”, completou.

 

Comentários