Ariel Holan não é mais técnico do Santos. O presidente do clube, Andres Rueda, falou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26) que o treinador argentino pediu demissão do cargo. Holan ainda pediu ao mandatário que pudesse comandar o time da Baixada Santista nesta terça-feira (27), na partida contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, antes de deixar o clube.

O técnico Ariel Holan não deve mais comandar o Santos pela temporada – Ivan Storti/Santos FC

O treinador chegou em fevereiro após Cuca deixar o atual vice-campeão da Libertadores, mas não conseguiu engatar uma sequência de resultados positivos, algo que deixou a torcida bem descontente.

Segundo Rueda, alguns torcedores do Peixe foram até a residência de Ariel Holan, onde houve foguetório e protesto após a derrota para o Corinthians (2 a 0), no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Na saída do estádio, outro grupo de torcedores ameaçou o time exigindo a vitória sobre o Boca Juniors, na terça-feira.

“Ontem (domingo), conversando com o treinador após o jogo, de uma maneira muito transparente, ele nos solicitou que o jogo contra o Boca (terça-feira, pela Libertadores) fosse o último à frente do time”, disse o presidente do Santos.

Ariel Holan deixa o Alvinegro Praiano com apenas 12 partidas realizadas, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

Comentários