Em meio à brilhante campanha do Botafogo, um jogador vem surpreendendo cada vez mais sob o comando do português Bruno Lage. Trata-se do jovem Hugo, que mostra bons números ofensivos e prova ter credenciais para acirrar a briga pela titularidade na lateral esquerda. Diante do Bahia, ele foi responsável pela ótima assistência para Luis Henrique, que driblou Marcos Felipe e marcou um golaço no Nilton Santos.

No momento, Marçal, dono da posição, se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e está fora de combate. Hugo, por sua vez, foi titular de três das últimas quatro partidas do Alvinegro e deu conta do recado. Ele aproveitou o espaço na Copa Sul-Americana e já marcou até um gol, contra o Guaraní-PAR. Antes visto como uma promessa, o jogador de 21 anos ganhou a confiança e elogios dos torcedores nas redes sociais.

Hugo tem um gol e uma assistência pelo Botafogo no último mês – Vitor Silva/Botafogo

Números de Hugo no Brasileirão e Sul-Americana:

Jogos: 16
Gol: 1
Assistências: 2
Desarmes: 42 (2.7 por jogo)
Cruzamentos certos: 9 (0.6 por jogo)

Fonte: Footstats

Capitão, Marçal tem moral

O que ainda mantém Marçal soberano é sua força física e desempenho defensivo. Além disso, é um dos líderes do grupo, tanto que é capitão da equipe desde o começo da temporada. Aos 34 anos, o camisa 21 fez carreira na Europa e, por sinal, trabalhou com o técnico Bruno Lage no Wolverhampton, da Premier League. Só que as contantes lesões vem atrapalhando sua sequência no segundo semestre.

Por outro lado, Hugo tem números recentes muitos bons em desarmes. No duelo com o companheiro, só perde em índice de acerto de passes e eficiência em cruzamentos. Lage, aliás, prega cautela no aproveitamento dos jogadores jovens e sempre o cita ao lado de outras joias, como JP Galvão, Matheus Nascimento, Janderson, além dos “importados” Segovinha, Diego Hernández e o recém-chegado Mateo Ponte, todos sub-23.

Entre os especialistas, soou estranha, inclusive, a ausência de Hugo na Seleção Olímpica convocada por Ramon Menezes recentemente. Afinal, o jogador vem tendo bastante rodagem e defende o líder isolado do Campeonato Brasileiro e melhor equipe do país no momento.

Contra o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana, o jovem lateral pode ser titular mais uma vez, ainda que Marçal tenha sido relacionado para a viagem para a Argentina. Há chances de que o titular seja poupado para voltar 100% fisicamente no clássico contra o Flamengo, sábado, às 21h, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários