Roberto Assaf

Arrascaeta 2 x 1 no Atlético do 7 a 1

O Flamengo, ao que parece, não desistiu definitivamente do Brasileiro, pois derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1, em Belo Horizonte, de virada, graças ao talento privilegiado de Arrascaeta, relegado inutilmente ao banco por um tempo da partida por Jorge Sampaoli. O uruguaio, com uma perna só, talvez sem ambas, joga mais que todos;  Já pode figurar hoje entre os grandes craques da história rubro-negra. A propósito, há poucos momentos de prazer na vida além de ver o rosto de Luiz Felipe Scolari, o 7 a 1, derrotado.

Flamengo e Atlético fizeram jogo equilibrado na primeira meia hora, criando inclusive duas oportunidades cada, sem aproveitá-las. Isso, na realidade levou prejuízo ao visitante, que caso fica em vantagem poderia obrigar o adversário a sair sem muito critério. Vale destacar que Saravia cometeu falta violenta e desnecessária, na intermediária, sobre Bruno Henrique. Se ocorresse na etapa derradeira teria provocado a sua óbvia expulsão. Era para tal. Mas é fato que aos 32 minutos, o mesmo Saravia lançou para Paulinho, que invadiu a área e bateu à direita: 1 a 0. Depois que Paulinho também atingiu Bruno Henrique. Vida que segue. O Flamengo passou a errar com freqüência, e a encontrar maiores problemas para articular seu jogo. Até porque a pressão do Atlético, empolgado, tornou a tarefa mais difícil. Mas é certo que o time carioca, sem Arrascaeta, relegado ao descanso por Jorge Sampaoli, não tem a mesma eficiência.

Arrascaeta comanda uma vitória que parecia improvável para o Flamengo   – Foto: by Pedro Vilela/Getty Images

Arrascaeta  comandam a vitória do Flamengo

E eis que o Rubro-Negro retornou para o segundo tempo com o craque uruguaio, que atingiu Battaglia logo no começo, correndo o risco de receber o vermelho. Mas vamos combinar que é complicado manter Allan e Vitor Hugo no meio, tal a vagarosidade e carência de objetividade da dupla. Logo, até pelas circunstâncias, o Atlético passou a mandar na partida, enquanto o Andarilho de Rosário caminhava sem destino, a exemplo do time, que não já conseguia criar algo de positivo. O segundo gol da equipe local começou efetivamente a amadurecer. O curioso é que na única vez que o Flamengo ameaçou até ali – ao longo da tormenta – ocorreram situações inusitadas: Vitor Hugo, sim, ele, deixou Bruno Henrique livre, e o atacante chutou em cima do goleiro. Como punição, Sampaoli sacou os dois, lançando Luiz Araújo e Éverton Cebolinha.

E, no entanto, como o time alvinegro não liquidava a questão, desperdiçando ataques em penca, Jemerson derrubou Arrascaeta aos 35, na entrada da área, e o gringo mandou a pancada, empatando o jogo que parecia perdido: 1 a 1. Cá entre nós, gol, ali, e naquela situação, foi surpreendente. E se foi assim, virar o placar então foi quase inacreditável, porém real, pois aos 43, ele, o uruguaio, pôs Wesley na cara de Everson, e bastou ao lateral encobrir o goleiro enfiar 2 a 1. O Atlético, então no desespero, fez mudanças para ganhar aspecto definitivamente ofensivo, o que de nada adiantou. Scolari, o 1 a 7, ou seria 7 a 1?, que o diga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!