Caso o Flamengo confirme o título brasileiro nesta noite (25), Everton Ribeiro e Arrascaeta entrarão ainda mais na história do clube carioca. Mais do que isso, os meias entrarão na seleta lista de jogadores bicampeões nacionais por dois clubes diferentes. Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa  “apenas” de uma vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

O camisa 7 foi campeão brasileiro em 2013 e 2014 pelo Cruzeiro. Não só foi campeão como foi eleito o craque do campeonato nas duas edições. Agora, ele pode ser bicampeão brasileiro pelo Flamengo em 2019/2020. Na temporada passada, o paulista de Arujá ganhou o prêmio de “craque da galera”.  De acordo com um levantamento da “ESPN”, apenas dois jogadores conseguiram isso: os atacantes Dagoberto e Borges, bicampeões juntos com Everton Ribeiro na Raposa e com Rogério Ceni no São Paulo.

Já o uruguaio busca o seu primeiro bicampeonato brasileiro. Mas, também pelo Cruzeiro, conquistou um bi da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. Ou seja, Arrascaeta pode conquistar o quarto grande título nacional em quatro temporadas seguidas. Isto sem contar a Supercopa do Brasil, no início de 2020. Até hoje, nenhum jogador conseguiu  o feito desejado pelo camisa 14.

 

Comentários