O uruguaio Arrascaeta está em processo de tirar cidadania brasileira. O meio-campista, que joga no futebol brasileiro desde janeiro de 2015, atende aos critérios solicitados para tirar a naturalização (veja no fim da matéria quais são). Assim, caso Arrascaeta consiga a cidadania, o Flamengo será beneficiado com um jogador estrangeiro a menos em seu elenco. Desta forma, o gesto será de grande importância ao clube carioca, já que o mesmo negocia, atualmente, com Rossi e Quintero, ambos estrangeiros (argentino e colombiano, respectivamente).

Arrascaeta durante partida da seleção do Uruguai na Copa do Mundo – Buda Mendes/Getty Images

Grupo político tenta impedir a contratação de goleiro argentino no Flamengo

Atualmente, contando com Arrascaeta, o Flamengo conta com quatro jogadores estrangeiros em seu elenco (o também uruguaio Varela e os chilenos Vidal e Pulgar). Assim, caso o Flamengo contrate mais um jogador estrangeiro, atingiria o número limite de não brasileiros em seu elenco (cinco).

Dirigentes do Flamengo viajam nesta sexta-feira para viabilizar a contratação de Rossi já para janeiro. Para que isso aconteça, terá que convencer o Boca Juniors a liberar o goleiro, que tem contrato até o meio do ano. Na viagem, os rubro-negros também tentarão fechar o negócio com o meia Quintero, livre no mercado após deixar o River Plate. Assim, o Mais Querido aguarda, ansiosamente, a cidadania brasileira de Arrascaeta, para que consiga contratar os dois estrangeiros.

Pré-requisitos para o meia do Flamengo tirar a cidadania brasileira

I – ter capacidade civil, segundo a lei brasileira;
II – ter residência em território nacional, pelo prazo mínimo de 4 (quatro) anos;
III – comunicar-se em língua portuguesa, consideradas as condições do naturalizando; e
IV – não possuir condenação penal ou estiver reabilitado, nos termos da lei.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários