Se não bastasse a ressaca da eliminação para o Athletico nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo ainda não deverá contar com Arrascaeta para o decisivo confronto diante do Atlético, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O uruguaio ainda não se recuperou totalmente de uma lesão na coxa direita e deve ficar fora por pelo menos mais uma semana.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Arrascaeta segue sendo avaliado diariamente com uma rotina de treinamentos intensivos para deixá-lo pronto para os decisivos confrontos, Entretanto, o departamento médico em conjunto com a preparação física tem receio do retorno precipitado do camisa 14, que possa causar algum futuro problema tirando-o da decisão da Copa Libertadores no dia 27 de novembro, diante do Palmeiras. Além disso, o que aconteceu com Pedro gerou uma crise interna no clube e quem avalia sabe que não pode cometer o mesmo erro.

David Luiz pode ser a novidade diante do Atlético – Marcelo Cortes / Flamengo

Com problema no joelho, passando até por uma artroscopia, Pedro chegou atuar alguns jogos com dores, o que acabou prejudicando o jogador e deixando-o fora de combate por pelo menos um mês devido a intervenção. O caso de Arrascaeta, por ser muscular, é visto com bastante cuidado já que o problema pode voltar se liberado de forma antecipada. A ideia então é preservá-lo no confronto com Atlético e na terçafeira (2) diante do Athletico, em Curitiba.

Por outro lado, David Luiz está recuperando também de uma lesão muscular e vai para o jogo com o Galo. O defensor já mostrava evolução na última semana e poderia até ter sido relacionado contra o Fluminense. A comissão técnica preferiu preservá-lo para o jogo deste sábado. Na Copa do Brasil, o zagueiro não foi relacionado porque não estava inscrito na competição.

A confirmação de David Luiz deve ser feita no treinamento desta sexta-feira. A comissão técnica vai se reunir com departamento médico e com a preparação física para não deixar dúvidas sobre a condição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários