O Flamengo segue sua preparação para o duelo contra o Fluminense no próximo sábado (01), às 20h30, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. E a decisão também pode registrar uma nova oportunidade para um dos grandes jogadores da história do Rubro-Negro: Everton Ribeiro.

O meia vem amargando o banco de reservas nas últimas partidas do Flamengo. Contudo, com a lesão de Arrascaeta, o camisa 7 deve ganhar uma oportunidade no time titular. Afinal, o Mais Querido já confirmou o astro charrúa fora das duas partidas da final. Ribeiro, então, lamentou a lesão do uruguaio, mas disse estar pronto para assumir a posição. A fera acrescenta que gostaria de jogar mais no time da Gávea.

Everton Ribeiro deve ser titular na final do Carioca – Marcelo Cortes / Flamengo

“Lógico que eu quero jogar mais. Todos querem estar entre os onze. Mas tenho que fazer o meu trabalho, treinar, continuar evoluindo, e quando entrar ajudar a equipe. Nosso time tem qualidade em todos os setores, e quem entrar tem que mostrar qualidade”, disse o meia, que prosseguiu.

“O Arrasca é um jogador diferenciado. Espero que volte o mais rápido possível. Quem sabe nesse primeiro jogo ainda. Mas se eu precisar jogar como meia, é a minha função. Fiz isso a vida toda. Eu e o Arrasca temos características diferentes, mas com certeza, se precisar, vou estar preparado”, concluiu o camisa 7, em entrevista no Ninho do Urubu.

Everton Ribeiro tenta espantar o ”fantasma Fluminense”

Além de ser titular, o meia também procura espantar o algoz dos últimos anos. Será a quarta final seguida de Estadual entre Flamengo e Fluminense. O time rubro-negro levou a melhor em 2020 e 2021, mas perdeu no ano passado. Além disso, o Rubro-Negro acabou perdendo a final da Taça Guanabara deste ano para o Tricolor das Laranjeiras.

“A expectativa é grande para esse primeiro jogo. Queremos colocar em prática tudo que a gente vem treinando. Sabemos que será um grande jogo, um jogo difícil, mas estamos confiantes em fazer uma grande partida”, completou Everton Ribeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários