Arrascaeta falou sobre a derrota do Flamengo, de virada, para o Grêmio, em Porto Alegre
Arrascaeta falou sobre a derrota do Flamengo, de virada, para o Grêmio, em Porto Alegre - - Foto: Paula Reis / CRF

Durante o segundo tempo do duelo com o Grêmio, parecia que o Flamengo tinha o jogo sob controle e ficaria com os três pontos. Contudo, em quinze minutos de “apagão”, deixou a vitória escapar e tomou a virada por 3 a 2 do Tricolor. Com isso, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de ultrapassar o Red Bull Bragantino na tabela e ainda caiu para a quarta colocação. Assim, Arrascaeta lamentou a derrota e a chance de tentar diminuir a diferença para o líder Botafogo.

“É difícil. Sabíamos que a margem de erro era pouca. Lamentamos muito, a gente precisava muito sair daqui com os três pontos. É uma derrota que vai pesar. Se ganhássemos, ficaríamos um pouco mais perto”, avaliou o camisa 14.

Preparador explica as condições físicas dos jogadores do Flamengo
Arrascaeta falou sobre a derrota do Flamengo, de virada, para o Grêmio, em Porto Alegre – Foto: Paula Reis / CRF

“Infelizmente, não conseguimos impor o ritmo de jogo que queríamos no segundo tempo. Começaram a ter um pouco mais de espaço, não conseguimos fazer a bola chegar na frente da maneira certa. Infelizmente, tomamos três gols muito rápidos. Não pode acontecer nesse momento de reabilitação no campeonato. É difícil de falar, mas temos que continuar trabalhando”, acrescentou.

Com o resultado, o Rubro-Negro estacionou nos 50 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o Red Bull Bragantino, que foi derrotado pelo Atlético-MG, na 29ª rodada da competição. O time também caiu para a quarta colocação, visto que o Palmeiras igualou sua pontuação, mas leva vantagem no critério de desempate. A diferença para o líder Botafogo segue em nove pontos, porém o rival teve seu jogo diante do Fortaleza adiado.

Próximo compromisso

Na próxima rodada, o Flamengo não atuará no final de semana, pois o duelo com o Red Bull Bragantino foi adiado. A CBF optou por mudar a data do confronto, pois o Maracanã já está reservado para a Conmebol, que prepara o estádio para a final da Libertadores. Nesse sentido, o Rubro-Negro terá uma semana de preparação para o jogo com o Santos, marcado para dia 1, às 20h, no Mané Garrincha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários