Arrascaeta deu mais um passo em seu processo de recuperação da lesão muscular sofrida no mês passado. O meia iniciou a fase de transição sob acompanhamento dos fisioterapeutas do Flamengo. Contudo, ainda não há um prazo estipulado para o retorno do camisa 14 aos jogos.

O uruguaio lesionou o adutor da coxa esquerda em 19 de março, no clássico diante do Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca. De lá pra cá, está sob os cuidados do departamento médico. Ficou, portanto, ausente de cinco jogos: dois contra o Fluminnese, além de Aucas-EQU, Maringá e Coritiba.

Arrascaeta durante clássico contra o Vasco em 19 de março – Paula Reis/Flamengo

Vale destacar que a lesão da qual Arrascaeta está se recuperando atualmente não tem relação com os problemas no púbis do uruguaio, que conviveu com a situação no segundo semestre de 2022.

Quem também avançou em sua recuperação foi Pulgar. O volante iniciou a transição física após sofrer uma fratura no pé direito, no fim de fevereiro. Matheuzinho, que fraturou a perna esquerda em março, segue no DM. A boa notícia na primeira atividade de Jorge Sampaoli ficou por conta da presença de Vidal, que voltou a treinar com o grupo após recuperar-se de um edema no cotovelo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários