O Arsenal acelerou o processo e assinou com o atacante Marquinhos, do São Paulo, na última sexta-feira (3). O jogador de 19 anos já se despediu dos companheiros do Tricolor e não tem participado mais de atividades no local.

Marquinhos assinou contrato com o Arsenal – Erico Leonam / saopaulofc.net

O clube inglês decidiu antecipar o processo e fechar mais cedo com o atacante por causa de um assédio de um clube holandês, não divulgado, que também teria interesse na contratação de Marquinhos. Com isso, o Arsenal acelerou as questões burocráticas e assinou contrato com o jogador antes do período de inscrições (dia 10 de junho).

Marquinhos foi aprovado nos exames médicos e, assim, finalizou toda a burocracia para ser jogador do Arsenal. O jogador deve viajar ainda nas próximas semanas para a Inglaterra e conhecer seu mais novo clube. Os Gunners devem pagar cerca de R$ 18,4 milhões ao São Paulo pelo passe do atleta.

Apesar do desejo de querer manter o atleta, o São Paulo comemorou a venda do atacante, já que poderia perder o jogador de graça a qualquer momento. Marquinhos tinha contrato com o Tricolor até 2024, mas o acordo fere o regulamento da Fifa, apesar de estar dentro do que diz a legislação brasileira e poderia rescindir seu vínculo com o clube no meio do ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários