O mercado do futebol inglês não para! Desta vez, a negociação foi envolvendo Arsenal e West Ham. Os gunners anunciam neste sábado (15) a contração do meio-campista Declan Rice. Para contar com um dos principais jogadores da seleção inglesa, o Arsenal desembolsou 120 milhões de euros (cerca de R$ 648 milhões), com 115 fixos e 5 de bônus.

Assim, a contratação de Declan Rice se tornou a mais cara da história, desbancando a de Jack Grealish ao Manchester City (R$ 631,8 milhões).

A negociação entre os clubes pelo jogador de 24 anos vinha se arrastando nas últimas semanas. Afinal, as partes chegaram a um acordo ainda no início do mês. Mas, devido a complexidade da negociação, além dos altos valores, a transação só teve um desfecho nos últimos dias.

Para contar com Rice, o Arsenal tinha a concorrência do poderoso Manchester City. No entanto, o clube de Pep Guardiola desistiu da negociação por entender que em tais condições  de valores não seria um bom negócio.

Declan Rice é o novo reforço do Arsenal – Foto: JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images

Declan Rice chega ao Arsenal com muita moral. Afinal, além de suas grandes exibições pelo West Ham, o meio-campista tem boas atuações com a camisa da Inglaterra. Ele vestiu a camisa da seleção inglesa em 43 jogos, com três gols marcados. Além disso, fez parte da equipe vice-campeão da Euro em 2021, quando perdeu para a Itália.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários