O Arsenal foi ao estádio Ramón Sánchez Pizjuán e bateu o Sevilla por 2 a 1, nesta terça-feira (24), pela terceira rodada da Champions. Gabriel Jesus foi nome do jogo. O Brasileiro, além do passe para o gol de Martinelli, marcou um golaço no ângulo. Gudelj descontou para os donos da casa.

O Arsenal tem apenas uma derrota em 14 jogos nesta temporada. E, com a vitória, os Gunners chegaram a seis pontos e assumem a liderança na tabela pelo Grupo B. Além disso, nas rodadas anteriores, o Arsenal goleou o PSV e perdeu para o Lens. Já o Sevilla, com este resultado, permanece com apenas dois pontos em terceiro na tabela.

Primeiro tempo

A partida começou com as equipes se estudando e muita troca de passes. O primeiro lande de perigo foi do Arsenal. Gabriel tocou para Martinelli, que entrou na área em velocidade. O goleiro Nyland, porém, abafou o chute do brasileiro.

Sem muita emoção no jogo, coube à torcida do Sevilla animar a peleja. Na arquibancada os torcedores cantaram, sem parar, uma versão da música “Ilariê”, sucesso da Xuxa nos anos 80, para embalar o time.

O jogo estava morno até que Gabriel Jesus fez excelente jogada para Martinelli. O atacante, em seu primeiro jogo na Champions, partiu em velocidade nas costas da defesa, driblou o goleiro Nyland e marcou, aos 48.

Jesus Navas, do Sevilla, tentar interceptar Martinelli (d), autor de um dos gols do Arsenal – Foto: Fran Santiago/Getty Images

Segundo tempo eletrizante

Logo no início do segundo tempo Gabriel Jesus recebeu a bola pela esquerda. O goleiro do Sevilla, porém, abafou a jogada. Ödegard, na sobra, chutou por cima. Jesus de novo. O brasileiro atacante recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou no ângulo, aos 7.

O jogo era do Arsenal. No entanto, em cobrança de escanteio, aos 12, Gudelj marcou para o Sevilla: 2 a 1. O Sevilla, no entanto, começou a gostar do jogo. Mariano Díaz recebeu na área, dominou no peito e tentou o voleio. A bola, entretanto, bateu em Gabriel Magalhães e Díaz pediu pênalti.

A partida foi bem mais interessante e movimentada na etapa final. O técnico Diego Alonso, do Sevilla, ainda tentou algumas modificações no time, mas não conseguiu superar o Arsenal,

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários