O Arsenal está de volta à liderança do Campeonato Inglês. Afinal, neste domingo (6/11) foi até Stamford Bridge para um clássico londrino contra o Chelsea e, mesmo fora de casa, venceu por 1 a 0.  O gol foi brasileiro, do zagueiro Gabriel Magalhães, no segundo tempo.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Gabriel Jesus (de frente) vibra após Gabriel Magalhães (6) fazer o gol da vitória do Arsenal – Ryan Pierse/Getty Images

Assim, o Arsenal vai aos 34 pontos, deixando o bicampeão Manchester City, que tinha tomado a ponta neste sábado, em segundo, com 32 pontos. O Chelsea parou nos 21 pontos, em 7º lugar.

Arsenal, tripleta

O jogo foi truncado, com muitas faltas (34) e cartões amarelos (7),  além de poucas chances. Mas o Arsenal fez um jogo mais inteligente e conseguindo as melhores chances. No primeiro tempo, Gabriel Jesus, um dos melhores em campo, desperdiçou sua oportunidade.

Na etapa final, grande jogada de Gabriel Jesus, que roubou a bola de Thiago Silva recebeu a frente e chutou para grande defesa de Mendy, que mandou para escanteio. Porém,  na cobrança de Saka, a bola passou por todo mundo, mas não por Gabriel Magalhães, que tocou para a rede, aos 18 minutos. Aliás, a sensação era a de que se o zagueiro brasileiro não tocasse na bola seria um inusitado gol olímpico.

O jogo seguiu tenso e pegado. Mas o Arsenal segurou o resultado. Esta foi a terceira vitória seguida do Arsenal sobre o Chelsea na casa do rival. Celebra a tripleta contra o rival.  E marcou o jogo de 150 do time sob o comando de Arteta. Curiosamente, também foi o jogo 150 de Saka com a camisa dos Gunners.

Jogos da 15ª rodada

Sábado (05/11)
Leeds United 4×3 Bornemouth
Manchester City 2×1 Fulham
Nottingham Forest 2×2 Brentford
Wolverhampton 2×3 Brighton
Everton 0x2 Leicester
Domingo (06/11)
Chelsea 0x1 Arsenal
Aston Villa x Manchester United – 11h
Southampton x Newcastle – 11h
West Ham x Crystal Palace – 11h
Tottenham x Liverpool – 13h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários