Com um primeiro tempo irresistível, o Arsenal lavou a alma de sua torcida, que compareceu em massa neste domingo (26) no Emirates Stadium: venceu o seu maior rival, o Tottenham: 3 a 1. Com o triunfo no dérbi londrino, o Arsenal chega aos mesmos nove pontos dos Spurs, mas em décimo lugar, uma posição acima, pelo saldo. E o Tottenham entra em crise. Depois de vencer nas três primeiras rodadas, somou a terceira derrota seguida.
Os gols do Arsenal foram de Smith-Rowe, Aubameyang e Saka, todos na etapa inicial. No segundo tempo, Son descontou.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês
O Arsenal não deu a mínima chance ao Tottenham. Logo aos 12 minutos, Saka fez ótima jogada pela direita e cruzou para a conclusão certeira de Smith-Rowe. O time visitante tentou equilibrar o jogo, mas o gol de Aubameyang após jogada de Smith-Rowe aos 28 minutos fez o Arsenal abrir 2 a 0. O Tottenham sentiu e logo levou o terceiro, com Saka em jogada de raça pela direita.
Na etapa final o Arsenal ficou um pouco mais atrás e deu chances para o Tottenham. Kane – em seu jogo 250 pelo Spurs – perdeu grande chance dos visitantes. No fim, Son descontou e, nos acréscimos, Lucas quase fez o segundo gol dos Spurs, cada vez mais freguês do Arsenal (perdeu seis dos últimos oito clássicos contra o rival).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários