Em grande fase neste início de temporada, o Arsenal recebe o PSV, da Holanda, nesta quinta-feira (20), às 14h, no Emirates Stadium, em partida atrasada pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os Gunners lideram o Grupo A e estão com 100% de aproveitamento na competição do segundo escalão do futebol europeu. O duelo terá transmissão ao vivo na ESPN 4, na TV fechada e no streaming da Star+.

Líder da Premier League, em seu melhor início da história do clube, o Arsenal também conseguiu levar a boa fase para a Liga Europa. Na liderança do Grupo A, com 9 pontos, os Gunners vão em busca de mais uma vitória para seguir na liderança isolada e encaminhar a classificação.

Campeonato Inglês: Manchester United domina Tottenham e vence em Old Trafford

O técnico Mikel Arteta deve manter boa parte de sua equipe considerada titular, mas pode fazer algumas alterações pontuais. Os únicos desfalques para o treinador espanhol seguem sendo Mohamed Elneny e Smith Rowe.

“Muito importante. Na Europa, quando você tem a chance de ter a vantagem, você precisa aproveitar. É sempre muito imprevisível o que pode acontecer no próximo jogo. O que posso dizer assistindo o PSV e o que eles estão fazendo domesticamente e internacionalmente será um jogo muito difícil”, analisou o técnico Mikel Arteta.

Jogadores do Arsenal durante treinamento da equipe – Divulgação/Arsenal

Como chega o PSV

Por outro lado, o clube holandês também faz uma grande campanha na Liga Europa e promete dificultar a vida do Arsenal. O PSV está invicto na competição e aparece na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos. Dessa forma, os holandeses podem, inclusive, assumir a liderança da chave em caso de vitória sobre os Gunners.

Além disso, o PSV tem o melhor ataque do Grupo A com 11 gols marcados em três rodadas. Em contrapartida, o técnico Ruud van Nistelrooy terá os desfalques de Yorbe Vertessen, Ismael Saibari, Noni Madueke, Olivier Boscagli, Marco van Ginkel, Luuk de Jong e Mauro Júnior, todos lesionados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários