-

O Arsenal tem pela frente duelo com o Newcastle, no St. James Park, às 12h30, neste domingo (7). O jogo será válido pela 35ª rodada da Premier League e marca o confronto de duas equipes que se encontram na parte de cima da tabela. Enquanto o time vermelho de Londres ainda sonha com o título, os donos da casa são as grandes sensações da atual edição do Campeonato Inglês. A partida terá transmissão da ESPN e do streaming Star+.

Como chega o Newcastle

Os Magpies vêm de três vitórias seguidas no torneio, fato que fez a equipe alcançar os 65 pontos. Além de subir para a terceira colocação do campeonato após tropeço do Manchester United para o Brighton.

Dessa forma, o Newcastle sabe que um triunfo sobre o Arsenal é fundamental para se consolidar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Até porque o Liverpool faz campanha de recuperação e tem seis pontos a menos, com um jogo a mais.

Elenco do Newcastle durante coletivo de preparação para pegar o Arsenal – Reprodução/NUFC TV

A vaga na principal competição de clubes da Europa após 20 anos de jejum, carimbaria o rápido sucesso do mais recente time inglês bilionário. Vale relembrar que a equipe do norte da Inglaterra foi comprada por um fundo estatal da Arábia Saudita, na última temporada.

O meio-campista Longstaff e o atacante Saint-Maximin ainda se recuperam de lesão e são dúvidas. Por outro lado, Almiron deve retornar ao time titular no lugar de Gordon. Também no setor ofensivo, os centroavantes Wilson e Isak disputam uma vaga entre os 11 iniciais.

O provável time que Eddie Howe deve escalar é: Pope; Trippier, Schar, Botman, Burn; Willock, Guimarães, Joelinton; Murphy, Isak (Wilson) e Almiron

Como chega o Arsenal

Após perder de goleada para o Manchester City por 4 a 1, os Gunners demonstraram forte poder de recuperação. Isso porque superaram o Chelsea por 3 a 1, no clássico de Londres, na última rodada da Premier League. Com isso, permanecem na segunda colocação do torneio, com 78 pontos. Os Citizens têm 82.

Grupo do Arsenal em treino com bola – Reprodução / Arsenal TV

O Arsenal retomou a confiança para disputar o título da competição com o time azul de Manchester. Uma vitória sobre o Newcastle, fora de casa, é um passo fundamental para seguir vivo na reta final. Aliás, aposta na sua campanha como visitante, a melhor da competição para ter sucesso em seu objetivo.

Arteta deve poder contar com o defensor brasileiro Gabriel Magalhães mesmo após precisar de substituição por um problema em um dos tornozelos. O xará e conterrâneo do zagueiro Martinelli provavelmente voltará ao time titular, no lugar de Trossard. Outro titular na zaga, Saliba deve seguir fora com uma lesão nas costas. Desse modo, o polonês Kiwior, que iniciou a última partida, deve seguir no time depois de boa apresentação

Possivelmente, o 11 inicial do Arsenal serão: Ramsdale; White, Kiwior, Gabriel, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Martinelli; Jesus.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários