O Arsenal tem pela frente duelo com o Newcastle, no St. James Park, às 12h30, neste domingo (7). O jogo será válido pela 35ª rodada da Premier League e marca o confronto de duas equipes que se encontram na parte de cima da tabela. Enquanto o time vermelho de Londres ainda sonha com o título, os donos da casa são as grandes sensações da atual edição do Campeonato Inglês. A partida terá transmissão da ESPN e do streaming Star+.
Como chega o Newcastle
Os Magpies vêm de três vitórias seguidas no torneio, fato que fez a equipe alcançar os 65 pontos. Além de subir para a terceira colocação do campeonato após tropeço do Manchester United para o Brighton.
Dessa forma, o Newcastle sabe que um triunfo sobre o Arsenal é fundamental para se consolidar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Até porque o Liverpool faz campanha de recuperação e tem seis pontos a menos, com um jogo a mais.
A vaga na principal competição de clubes da Europa após 20 anos de jejum, carimbaria o rápido sucesso do mais recente time inglês bilionário. Vale relembrar que a equipe do norte da Inglaterra foi comprada por um fundo estatal da Arábia Saudita, na última temporada.
O meio-campista Longstaff e o atacante Saint-Maximin ainda se recuperam de lesão e são dúvidas. Por outro lado, Almiron deve retornar ao time titular no lugar de Gordon. Também no setor ofensivo, os centroavantes Wilson e Isak disputam uma vaga entre os 11 iniciais.
O provável time que Eddie Howe deve escalar é: Pope; Trippier, Schar, Botman, Burn; Willock, Guimarães, Joelinton; Murphy, Isak (Wilson) e Almiron
Como chega o Arsenal
Após perder de goleada para o Manchester City por 4 a 1, os Gunners demonstraram forte poder de recuperação. Isso porque superaram o Chelsea por 3 a 1, no clássico de Londres, na última rodada da Premier League. Com isso, permanecem na segunda colocação do torneio, com 78 pontos. Os Citizens têm 82.
O Arsenal retomou a confiança para disputar o título da competição com o time azul de Manchester. Uma vitória sobre o Newcastle, fora de casa, é um passo fundamental para seguir vivo na reta final. Aliás, aposta na sua campanha como visitante, a melhor da competição para ter sucesso em seu objetivo.
Arteta deve poder contar com o defensor brasileiro Gabriel Magalhães mesmo após precisar de substituição por um problema em um dos tornozelos. O xará e conterrâneo do zagueiro Martinelli provavelmente voltará ao time titular, no lugar de Trossard. Outro titular na zaga, Saliba deve seguir fora com uma lesão nas costas. Desse modo, o polonês Kiwior, que iniciou a última partida, deve seguir no time depois de boa apresentação
Possivelmente, o 11 inicial do Arsenal serão: Ramsdale; White, Kiwior, Gabriel, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Martinelli; Jesus.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários