O Arsenal tentava sua terceira vitória seguida depois de bater o Brighton (1 a 0) e o West Bromwich (4 a  0) na Premier League. Mas, no Emirates Stadium, em Londres, pela 18ª rodada da competição, não saiu do 0 a 0, nesta quinta-feira (14), contra o Crystal Palace. Com isso, os Guunes somam 24 pontos. Já o adversário, 23.

O atacante Benteke, do Crystal Palace, cabeceia a bola no 0 a 0  com o Arsenal –  Julian Finney / POOL / AFP

Time do brasileiro David Luís, o Arsenal dominou o primeiro tempo e, aos 19 minutos, o atacante Aubameyang chutou, porém, o goleiro Guaita espalmou. Mas o Crystal Palace sempre procurou surpreender nos contra-ataques e nas cobranças de bola parada. Se os donos da casa tiveram mais a posse da bola (62%), o adversário construiu as melhores chances.  Numa delas, aos 38,  o zagueiro Tomkins cabeceou na trave e aos 41, foi a vez de o atacante  Benteke meter a cabeça na bola para a grande defesa do goleiro Leno.

No segundo tempo, o Arsenal aumentou ainda mais a pressão, não permitindo mais os contra-ataques adversários. Mas o time de David Luís só conseguia chegar até a entrada da área. Faltava o último passe para as finalizações dos atacantes.

O Crystal Palace se tornou uma pedra na chuteira do Arsenal. Afinal, foi a quinta partida em que os Guuners não vencem o adversário na Premier League.

A próxima partida do Arsenal será na segunda-feira (18), às 17h, horário de Brasília, em casa, contra o Newcastle. Um dia antes, no domingo (17), o Crystal Palace vai até Manchester enfrentar o Manchester City, às 16h15min, no Etihad Stadium.

Comentários