O Arsenal anunciou a contratação de Albert Sambi Lokonga, nesta segunda-feira (19), por meio de um comunicado no site oficial do clube. Os Gunners acertaram a compra do meio-campista de 21 anos que é considerado uma das promessas do futebol belga por 15 milhões de libras, aproximadamente R$ 107 milhões, junto ao Anderlecht, da Bélgica.

Sambi assinou com o clube londrino até 2026 e usará a camisa 23 do Arsenal. O meia inclusive já participou do treinamento da equipe na manhã desta segunda-feira (19) e é o segundo reforço dos Gunners para a próxima temporada, antes dele, os londrinos acertaram a contratação do lateral-esquerdo Nuno Tavares, em negócio com o Benfica, de Portugal.

Sambi (E) em disputa de bola com o brasileiro William durante treinamento do Arsenal – Divulgação / Arsenal

Criado nas categorias de base do Anderlecht, Sambi estreou nos profissionais em 2017, mas somente a partir de 2019 passou a ter sequência na equipe titular do clube belga, comandado pelo ex-zagueiro do Manchester City, Vicente Kompany. O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, foi auxiliar de Pep Guardiola no City e trabalhou com Kompany no clube inglês. O treinador comentou sobre a chegada de Sambi e afirmou que conversou com o ex-zagueiro sobre a contratação do jovem belga.

“O Albert é um jogador muito inteligente que demonstrou grande maturidade nas suas atuações durante o seu desenvolvimento. Ele foi bem treinado por Vincent Kompany e sua equipe no Anderlecht. Conheço o Vincent muito bem e ele fala muito sobre o Albert e o impacto positivo que teve no Anderlecht nas últimas temporadas. Estamos confiantes de que Albert está pronto para o próximo estágio de seu desenvolvimento e estamos ansiosos para receber um novo membro em nosso time com sua qualidade e presença.”, disse o técnico Mikel Arteta.

Treino do Arsenal - Divulgação/Arsenal
Técnico Mikel Arteta durante atividade no Centro de Treinamentos do Arsenal – Divulgação/Arsenal

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários