Na partida de ida das quartas de final da Liga Europa, o Arsenal recebe o Slavia Praga nesta quinta-feira (8), às 16h, no Emirates Stadium, em Londres. Mesmo com o grande favoritismo para o time comandado pelo técnico Mikel Arteta, os Gunners não vivem um grande momento na temporada e chegam pressionados para enfrentar o clube da República Tcheca, no compromisso mais importante até o momento na temporada.

Para o confronto decisivo, o Arsenal terá os desfalques do zagueiro brasileiro David Luiz, além de Tlernay, ambos em recuperação de lesão. Na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (7), o técnico Mikel Arteta alertou para a qualidade do adversário nestas quartas de final e garante comprometimento de sua equipe para avançar de fase.

Técnico do Arsenal, Mikel Arteta, em entrevista para organização da Liga Europa – Foto: Divulgação/Arsenal

“Eles são muito fortes e estão invictos no Campeonato Tcheco. Eles são competitivos, diretos, incisivos e podem te causar problemas durante um jogo. Eu os descreveria como um time aguerrido. A competição é tudo ou nada, porque quando se joga eliminatórias, ou você está entro ou está fora. Nós queremos chegar na semifinal e sabemos da importância da partida”, disse o jovem treinador Mikel Arteta.

O Slavia Praga por sua vez, mesmo com a inferioridade técnica diante do Arsenal, e longe dos grandes investimentos do clube inglês, chega para o confronto motivado. Os tchecos estão invictos no campeonato nacional, e cada vez mais próximo de conquistar o título. Contudo, o time comandado pelo técnico Jindřich Trpišovský, não poderá contar com Simon Deli, David Hovorka e Kudela, todos machucados.

Jogadores do Slavia Praga em atividade de preparação para a partida contra o Arsenal, pelas quartas de final da Liga Europa – Foto: DIvulgação/Slavia Praga

 

Comentários