Nesta terça-feira (2), o Arsenal venceu o Chelsea, por 3 a 1, no Emirates Stadium, na partida de encerramento da 34ª rodada do Campeonato Inglês. Odegaard (duas vezes) e Gabriel Jesus marcaram os gols dos Gunners. Madueke descontou para os Blues no clássico londrino.

Com os três pontos conquistados em casa, o Arsenal chegou aos 78 e reassumiu a liderança, ultrapassando o Manchester City (76), que ainda tem dois jogos a menos. Por sua vez, o Chelsea segue com 39, ocupando a 12ª colocação na tabela.

Arsenal e Chelsea se enfrentaram no Emirates Stadium, em Londres, pelo Campeonato Inglês – Alex Pantling/Getty Images

Massacre do Arsenal

O Arsenal matou o confronto no primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, a dupla Xhaka-Odegaard fez seu primeiro estrago. Em lance pela esquerda, o suíço serviu o norueguês que, com categoria, mandou no ângulo direito de Kepa, que nada pôde fazer. Ainda com o 1 a 0,  Chelsea teve a chance de empater, mas Chilwell parou em grande defesa de Ramsdale.

O milagre do goleiro serviu de combustível para o Arsenal já matar o duelo. Em lance parecido com o primeiro gol, Xhaka tocou rasteiro para o meio, e Odegaard completou para a rede e ampliou a vantagem. Ainda antes do intervalo, Gabriel Jesus aumentou a vantagem dos Gunners no Emirates Stadium aproveitando bate e rebate na área.

Chelsea desconta

O segundo tempo foi de menos emoções e imposição do Arsenal no Emirates Stadium. Com a vantagem construída na etapa inicial, os Gunners apenas administraram o tempo, mas acabaram cedendo um gol ao rival. Em lançamento de Kovacic, Madueke apareceu atrás da marcação e, dividindo com Ramsdale e Gabriel Magalhães, conseguiu tocar para a rede e descontar para o Chelsea. A reação, no entanto, parou por aí.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários