O Arsenal venceu o Leeds por 1 a 0  um jogo complicado, com interrupção de meia hora e o rival vendendo caro a derrota em seus domínios. O jogo  foi realizado no fim da manhã deste domingo (16/10) pela 11ª rodada inglesa e Saka fez o golaço que definiu o resultado.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

O Arsenal vai aos 27 pontos, sustentando a liderança. Mas o Leeds, que perdeu a primeira em casa, é apenas o 15º colocado, com nove pontos. Mas o primeiro do Z3 (Southampton) tem apenas um ponto a menos.

Bukayo Saka  manda a bomba que define o 1 a 0 do Arsenal sobre o Leeds- Eddie Keogh/Getty Images

No Leeds, o brasileiro Rodrigo (naturalizado espanhol) começou entre os titulares, mas saiu no intervalo. No Arsenal, o “Trio Gabriel”(Magalhães, Martinelli e Jesus) foram titulares, como normalmente ocorre. Porém,  o atacante Marquinhos (19 anos, ex-São Paulo)  foi banco e não entrou.

Atraso por queda de energia e Arsenal na frente

Mal o jogo começou e uma queda de energia, que tirou do ar o VAR, fez o juiz interromper a partida. Apenas após 30 minutos foi que o jogo teve seu reinício. O Leeds tinha menor posse de bola (40%) e sempre que atacava buscou finalizar, porem, com pouco perigo. Contudo, o Arsenal usava a sua maior técnica para entrar com perigo. Gabriel Jesus teve tudo para abrir o marcado, mas chutou fora. Entretanto, aos  35, veio o golaço. Saka iniciou a jogada pela direita, triangulou com Odegaard, invadiu a área e mandou uma bomba cruzada.

Bamford, raçudo, mas sem sorte

No segundo tempo, o Leeds voltou com Bamford na vaga do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo. E ele foi o personagem da etapa final. Logo no início, fez um gol, anulado pelo VAR, seria o empate do Leeds. Pouco depois,  Saliba tocou a mão na bola dentro da área do Arsenal. A jogada continuou (quase gol do Arsenal), mas o árbitro foi ao VAR e deu penalidade para o Leeds. Quem foi para a cobrança? Bamford. Cobrou para fora. Bamford sentiu a falha e caiu de produção. Mas não o Leeds, que seguiu em cima e obrigou o goleiro Ramsdale a fazer boas defesas. Porém, mantendo a posse, sustentou a magra vantagem.

Nos acréscimos, Bamford empurrou Gabriel Magalhães, que caiu e acertou a perna no atacante do Leeds O juiz deu pênalti e expulsou Magalhães. Mas no VAR viu que a falta foi do inglês. Voltou atrás. Nada de pênalti e nada de vermelho para o zagueiro.

Jogos da 11ª rodada do Inglês

Sexta-feira (14/10)
Brentford 2×0 Brighton
Sábado (15/10)
Leicester 0x0 Crystal Palace
Wolverhampton 1×0 Nottingham Forest
Fulham 2×2 Bournemouth
Tottenham 2×0 Everton
Domingo (16/10)
Southampton 0x0 West Ham
Manchester United 0x0 Newcastle
Leeds x Arsenal
Aston Villa 0x2 Chelsea 
Liverpool x Manchester City- 12h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários