West Ham  e Arsenal fizeram ótimo jogo na manhã deste domingo (16/4), pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.  Líder da competição e favorito,  no jogo, mesmo jogando no Estádio Olímpico, casa do rival, o Arsenal começou a mil. Dessa forma, antes dos dez minutos abriu 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e de Odegaard. Goleada à vista sobre um freguês que o time venceu 24 vezes nos últimos 32 duelos? Nada disso. O West Ham voltou ao jogo, diminuiu na primeira etapa (Benhrama, de pênalti), empatou no segundo tempo com Bowen (pouco depois de Saka perder pênalti para os Gunners) e por muito pouco não virou. No fim, 2 a 2 sensacional.

Quem ficou feliz foi o Manchester City, que celebra 129 anos de fundação neste 16/4 e ganhou um presentão. Afinal, o time venceu na rodada e, com o tropeço do Arsenal, diminuiu a diferença para o líder: 74 a 70. Com um detalhe: o City tem um jogo a menos. Assim, a disputa do título da Premier League, que já estava quente, pegou fogo de vez nesta reta final de competição. Já para o West Ham, um grande resultado. Afinal, foi para 31 pontos, abrindo um pouco mais a distância para o Z3 (o primeiro da zona de rebaixamento tem 27 pontos).

West ham x Arsenal
Gabriel Jesus marca para o Arsenal –  Justin Setterfield/Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Arsenal voa nos primeiros minutos. Mas…

O Arsenal começou com tudo e logo abriu 2 a 0. Aos cinco minutos, após troca de passes excepcional, Gabriel Jesus completou um cruzamento da esquerda e fez 1 a 0. Aos nove, Gabriel Martinelli encontrou Odegaard bem colocado. 2 a 0. O Arsenal mandava em campo. Mas um pênalti sofrido por Lucas Paquetá deu a chance para Benhrama cobrar e diminuir o placar ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Arsenal teve um pênalti a seu favor. Gabriel Jesus chegou a pegar a bola para bater. Porém,  quem teve a incumbência da cobrança foi Saka. Ele bateu mal, para fora. Isso animou a torcida do West Ham e, pouco depois, aos nove, veio o empate para os Hammers. Um lateral cobrado na área foi rechaçado pelo zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães. Mas a bola voltou para Kehrer, que deu um lançamento para Bowen pegar e fazer um golaço.

O jogo pegou fogo. O Arsenal tinha a bola (72%), mas o West Ham o contra-ataque e as finalizações (16 a 10). Muitas oportunidades ocorreram para ambos os lados. Mas sem a bola entrar. Um empate muito bom para o West Ham, péssimo para o Arsenal e fabuloso para o City, que ganhou um presentaço de aniversário.

Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (15/4)
Aston Villa 3×0 Newcastle
Tottenham 2×3 Bournemouth
Chelsea 1×2 Brighton
Everton 1×3 Fulham
Southampton 0x2 Crystal Palace
Wolverhampton 2×0 Brentford
Manchester City 3×1 Leicester
Domingo (16/4)
West Ham 2×2 Arsenal – 10h
Nottingham Forest x Manchester United – 12h30
Segunda-feira (17/4)
Leeds x Liverpool – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários