O Arsenal venceu o Wolverhampton neste sábado (3/12), pela 14ª rodada da Premier League inglesa: 2 a 1. Os gols dos Gunners foram no primeiro tempo, de Saka e Odegaard. O Wolves descontou no fim com o atacante brasileiro Matheus Cunha. Dessa forma, o resultado leva os londrinos aos 34 pontos. Assim, garantem a liderança isolada da competição por mais uma rodada. Afinal, o vice- líder, o tricampeão Manchester City, tem 29 e não conseguirá alcançá-lo mesmo que vença o clássico com o Tottenham neste domingo. O Wolves parou nos 15 pontos, em 13º lugar. Mas ainda pode perder duas posições.

Os brasileiros do Arsenal que foram a campo mandaram bem. Gabriel Jesus teve participação ativa nos dois gols e saiu sob aplausos no segundo tempo. Já Gabriel Martinelli fez ótimas jogadas pela esquerda e mandou uma na trave. Por sua vez, o zagueiro Gabriel Magalhães teve atuação correta, anulando os atacantes dos Wolves. Do lado do time visitante, Matheus Cunha foi o jogador ofensivo mais perigoso e fez seu quarto gol na competição. Mas o volante João Gomes (ex-Flamengo) não foi relacionado.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Saka corre para comemorar o primeiro gol do Arsenal sobre o Wolves, neste sábado, pela Premier League  – Foto: Glyn Kirk/ AFP via Getty Images

Arsenal abre 2 a 0 e perde muitas chances

O Arsenal tratou de manter o jogo antes dos 15 minutos, quando fez seus dois gols. O time sempre buscou atacar pelos flancos. Martinelli levava os rivais à loucura, mas o primeiro gol veio pela direita. Saka recebeu e tocou na área para Gabriel Jesus. O brasileiro fez o pivô e, na conclusão, Saka mandou para a rede. Aos 13, em uma jogada que começou pela direita e terminou na esquerda, Zinchenko avançou, tabelou com Jesus e tocou para Odegaard concluir e ampliar.

Com o 2 a 0, o Arsenal passou a jogar em contra-ataques, teve várias chances no primeiro tempo para ampliar e a melhor foi uma bela conclusão de Martinelli. Contudo, foi na trave esquerda do goleiro Bentley (que entrou no lugar do lesionado José Sá, aos 22 minutos). No segundo tempo, o Arsenal cadenciou a partida.  Ainda teve chances para ampliar, com Trossard e Nketiah. Mas estava nitidamente satisfeito com o 2 a 0, recuou e levou pressão. Dessa forma, levou um gol num chute de Matheus Cunha da entrada da área, aos 41. Os visitantes pressionaram, tentando o empate. Mas não foram felizes nos arremates.

Jogos da 14ª Rodada da Premier League

Sábado (2/12)
Arsenal 2×1 Wolverhampton
Brentford 3×1 Luton Town
Burnely 5×0 Sheffield United
Nottingham x Everton – 14h30
Newcastle x Manchester United – 17h
Domingo (3/12)
Chelsea x Brighton – 11h
Liverpool x Fulham – 11h
West Ham x Crystal Palace – 11h
Bournemouth x Aston Villa – 11h
Manchester City x Tottenham – 13h3o

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários