Foi um drama, mas o Arsenal conseguiu duríssima vitória sobre o Brentford, por 2 a 1, neste sábado (9/3). Assim, assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês. O time saiu na frente com Declan Rice. Mas cedeu o empate, nos acréscimos do primeiro tempo, num gol bizarro de Wissa em falha do seu goleiro Ramsdale. A vitória só saiu aos 41 da etapa final, com Havertz.

Com este triunfo, o oitavo seguido na Premier League, os Gunners vão aos 64 pontos, à frente de Liverpool, com 63 e City, com 62. Mas estes dois se enfrentam neste domingo e podem reassumir a liderança. O Brentford, com 26 pontos, está em 15º lugar, mas muito próximo do Z3.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

 Saka (de vermelho)  tenta o cruzamento para o Arsenal. Mas é bem marcado pela defesa do Brentford – Foto: Justin Tallis /AFP via Getty Images

Arsenal na frente

O Arsenal mandou no primeiro tempo, com 72% de posse e encarando um rival retrancado. O Brentford fazia de tudo para evitar lances de perigo no seu gol. Isso só não deu certo aos 18 minutos, quando o time da casa fez 1 a 0. Saka recebeu pela direita e rolou para Ben White. Este cruzou na cabeça de Declan Rice. Estava fácil para o Arsenal chegar perto da área. Mas daí entrar na área em condições de arremate era outro assunto. E ainda teve Havertz livre chutando para fora.  E nada de sair o segundo gol.

Gol bizarro do Brentford

Até que, nos acréscimos, um gol bizarro deixou tudo igual. O Arsenal tinha a bola dominada e trocava passes na defesa. Gabriel Magalhães atrasou para o goleiro Ramsdale. O arqueiro demorou um pouco para rechaçar e Wissa se lançou, escorregando no campo, para dividir a bola. Conseguiu e ela morreu no gol. Inacreditável.

O Arsenal seguiu pressionando, no segundo tempo. Mas sem conseguir furar a retranca do rival londrino. E por pouco o Brentford não virou numa cabeçada quase da pequena área de Collins, em que o goleiro Ramsdale fez a defesa do jogo. Compensou a falha no gol do Brentford.

Enfim, a vitória

Com o tropeço iminente, enfim o treinador Arteta colocou Gabriel Jesus pra aumentar ainda mais o volume ofensivo dos Gunners. Deu certo. Primeiramente, Rice mandou uma no travessão. Aos 41, White recebeu pela direita e cruzou sob medida para a cabeçada de Havertz, no contrapé do goleiro Flekken. Arsenal dorme na liderança. E na terça-feira enfrentará muito motivado, no Emirates, o Porto pela volta das quartas de final da Champions (na ida, portistas 1 a 0).

 

Jogos da 28ª rodada da Premier League

Sábado (9/3)
Manchester United 2×0 Everton
Crystal Palace 1×1 Luton Town
Bournemouth 2×2 Sheffield United
Wolverhampton 2×1 Fulham
Arsenal 2×1 Brentford
Domingo (10/3)
Aston Villa x Tottenham – 10h
West Ham x Burnley – 11h
Brighton x Nottingham Forest – 11h
Liverpool x Manchester City – 12h45
Segunda-feira (11/3)
Chelsea x Newcastle – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários