O Arsenal voltou a campo depois da eliminação para o Villarreal, da Espanha, na semifinal da Liga Europa, na última quinta-feira (6) e venceu o West Bromwich por 3 a 1, no Emirates Stadium, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória em casa manteve as esperanças dos Gunners em conseguir uma vaga nas próximas competições europeias e rebaixou o West Bromwich para a Segunda Divisão.

Em jogo bem movimentado, com chances para os dois lado, o Arsenal foi mais efetivo após bela jogada coletiva até o gol de Smith Rowe para abrir o placar aos 28 minutos da primeira etapa. Pouco tempo depois, Pepé marcou um golaço após jogada individual e uma linda finalização no ângulo. Na segunda etapa o Arsenal controlou mais a partida, o técnico Mikel Arteta fez algumas alterações na equipe, que seguiu dominante em campo e com chances de ampliar a vantagem. Contudo, aos 22 do segundo tempo, Matheus Pereira, principal jogador do West Bromwich na partida foi recompensado com um belo gol de fora da área para reascender as esperanças do time visitante na partida, mas aos 44, o brasileiro William marcou o seu primeiro gol com a camisa do Arsenal e confirmar a vitória por 3 a 1.

Na penúltima colocação com 26 pontos, o West Bromwich jogava pela sua permanência na elite do futebol inglês, não conseguiu evitar a derrota no Emirates Stadium e foi rebaixado para a Championship, a Segunda Divisão da Inglaterra. Já o Arsenal, com a vitória em casa subiu para a 9ª posição com 52 pontos, com seis a menos que o West Ham, em 5º, na última posição que garante uma vaga nas próximas competições europeias. Contudo, os Gunners brigam diretamente com Everton, Tottenham e Liverpool, além do West Ham, por essa classificação, faltando apenas mais três jogos para o fim do Campeonato Inglês.

Arsenal x West Brom - Divulgação Villarreal
Smith Rowe comemora o gol que abriu o placar na vitória do Arsenal por 2 a 1 sobre o West Bromich, pelo Campeonato Inglês – Foto: Divulgação / Arsenal

Comentários