Com o sonho de conquistar o título da Premier League depois de 19 anos, o Arsenal recebe o Chelsea, nesta terça-feira (2), às 16h, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. O clássico londrino acontece no Emirates Stadium e os Gunners precisam da vitória para retomar a liderança, mesmo que de forma provisória.
Ancelotti nega conversas para assumir a Seleção: ‘Nunca falei com a CBF’
O clássico desta terça-feira é marcado por duas equipes que vivem momentos ruins na Premier League. Enquanto o Arsenal não vence há quatro jogos, vindo de uma derrota por 4 a 1 para o City, em confronto direto pela liderança da competição, o Chelsea não sabe o que é vencer há seis jogos. Além disso, se somar as partidas das quartas de final da Champions, na qual perdeu as duas para o Real Madrid, os Blues não vencem desde o dia 11 de março, quando bateu o Leicester fora de casa.
Dessa maneira, um triunfo no clássico pode aliviar a pressão em ambas equipes e o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, comentou sobre o momento das equipes, além de falar um pouco mais sobre a sua expectativa para o clássico. Os Gunners não dependem apenas de si para ficar com o título, mas estão na vice-liderança, com 75 pontos, sendo um a menos que o líder City, que também está com uma partida a menos em relação ao clube londrino.
“Eles virão ao Emirates para nos vencer. Possuem um bom treinador e jogadores excepcionais, então é difícil prever como eles virão, pois eles podem variar com diferentes atletas e diferentes qualidades. Vamos nos preparar para vencer. Não está nas nossas mãos (o título da Premier League), mas o que está em nossas mãos é vencer nossos jogos”, disse o técnico do Arsenal.
Assim, o Arsenal não terá desfalques de última hora para encarar o Chelsea. Mas, o técnico Mikel Arteta segue sem poder contar com Saliba, Tomiyasu e Elneny, lesionados.
Our focus turns to the London derby ✊
🎥 Inside Training | #ARSCHE 🔜
— Arsenal (@Arsenal) April 29, 2023
Como chega o Chelsea
Por outro lado, o Chelsea faz uma temporada para se esquecer na Premier League. Atualmente, a equipe ocupa a 12ª posição, com 39 pontos, sem chances de conquistar uma vaga na próxima edição da Champions.
Além disso, o Chelsea segue com uma grande lista de desfalques para o clássico desta terça-feira. Mason Mount, Reece James, Cucurella, Koulibaly, Kai Havertz, Armando Broja e Marcus Bettinelli, todos machucados.
Arsenal x Chelsea
Data e horário: 2/5/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Arsenal: Ramsdale; White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Partey; Saka, Odegaard e Trossard; Gabriel Jesus. Técnico: Mikel Arteta
Chelsea: Kepa; Chalobah, Thiago Silva, Fofana e Chilwell; Enzo Fernández, Kanté e Gallagher; João Félix, Havertz e Sterling. Técnico: Frank Lampard
Onde assistir: ESPN e Star+
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários