Na tarde desta quarta-feira (5), a Fiorentina foi até o Stadio Giovanni Zini e venceu a Cremonese, por 2 a 0, na partida de ida das semifinais da Copa Itália. Arthur Cabral e Nico González marcaram os dois gols do confronto.

Como resultado da vitória, a Fiorentina pode até perder por um gol de diferença na partida de volta para avançar. Um triunfo da Cremonese por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.

Equipes se enfrentaram no Stadio Giovanni Zini – Marco M. Mantovani/Getty Images

Arthur Cabral brilha

Mesmo fora de casa, a Fiorentina fez valer sua superioridade técnica durante o primeiro tempo e se impôs frente a uma Cremonese mais reativa. Mesmo assim, dentro dos primeiros 15 minutos, os dois goleiros precisaram fazer uma boa defesa cada. Aos 20, no entanto, não houve nada que Sarr pudesse fazer. Biraghi levantou a bola na cabeça de Arthur Cabral, que não perdoou e testou firme para o fundo da rede, levando a Viola à frente no placar para o intervalo.

Expulsão ajuda a Fiorentina

Na etapa final, a Fiorentina seguiu melhor e mais presente no campo de ataque. Sarr precisou fazer algumas defesas para evitar o segundo gol da Viola, mas nada pôde fazer quando Aiwu colocou a mão na bola em chute de Arthur Cabral. Com o pênalti marcado, Nico González foi frio, deslocou o goleiro adversário e aumentou a vantagem dos visitantes.

A Cremonese, que já vinha encontrando muitas dificuldades para atacar, se viu ainda mais comprometida com um jogador a menos e se fechou de vez no campo de defesa na intenção de levar o placar mais ajustado para a partida de volta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários