Seleção Brasileira

Arthur Cabral não esperava estar na Seleção, mas garante: não desperdiçará a chance

O atacante Artur Cabral, convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, disse que tem um objetivo: mostrar serviço nesta rodada tripla das Eliminatórias para seguir sempre lembrado, aproveitando uma chance que ocorreu por causa da lesão de Matheus Cunha.

“Não esperava ser convocado, pois a lista já tinha saído. Mas o Matheus se lesionou. São coisas do futebol. Estou aqui para agarrar a chance da melhor maneira. Quero causar a melhor impressão possível nos treinamentos. Para quem é convocado a primeira vez o maior objetivo é ser convocado de novo”, disse Artur, que chegou ao futebol  europeu com 21 anos e diz que está evoluindo a cada ano no no Basel-SUI.

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias

Tite conversa com Arthur Cabral na apresentação do jogador em Barranquilla- Lucas Figueiredo/CBF

O jogador disse que tem a humildade de reconhecer que joga num futebol que não é muito competitivo, como a Premier League, mas que vem se saindo muito bem nas duas últimas temporadas. Isso graças ao melhor nível técnico alcançado pelo  Basel. E fez um resumo do que esperar dele, já que o futebol suíço não é muito acompanhado pelo torcedor brasileiro:

“Muitos estão procurando saber quem eu sou. Dou a vida do primeiro ao último minuto em campo, correndo pelos companheiros e fazendo gols. Tenho feito muitos, o que é importante e não vinha acontecendo nas últimas temporadas” disse Cabral, que é o jogador brasileiro com mais gols na temporada entre aqueles que atuam na Europa.

O atacante tem Ronaldo Fenômeno como referência e lembrou do Ceará e do Palmeiras, clubes que defendeu antes de ir para a Europa.

“No Palmeiras, não fui bem aproveitado, mas foi importante a passagem. Foi de aprendizado e veio agregar muito na minha carreira. Já o Ceará  foram quatro anos.  Tenho muita gratidão ao clube. Se hoje estou aqui na Seleção principal eu devo ao Ceará” disse.

Pai e filho
Artur é filho de Hélio Cabral, treinador que atualmente é auxiliar do Campinense-PB. O atacante diz que vem acompanhando o trabalho do pai e os jogos do time paraibano na Série D. E que a família está vivendo momentos maravilhosos nos últimos dias: a sua convocação e o pai se saindo bem (o Campinense está nas quartas e sobe para a Série C se passar pelo América-RN).

“São dias felizes para a minha família. Eu realizei o sonho dos meus parentes e de muitos amigos com a convocação. Vou acompanhar ao máximo meu pai. Nas férias, treinei com os jogadores do Campinense e espero que alcancem o acesso”.

Arthur Cabral está na expectativa de fazer a sua estreia pela Seleção Principal.  O Brasil enfrentará Venezuela (nesta quinta, 7, em Caracas), Colômbia (dia 10, em Barranquilla) e Uruguai (dia 14, em Manaus).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Torcedores de organizada do Ituano invadem clube após derrota na Série B

A derrota do Ituano para o Mirassol neste domingo (19), fora de casa, pela sexta…

19 de maio de 2024

Convocação de Rafael deve abrir espaço para Jandrei no São Paulo

O São Paulo precisará de uma solução certeira para lidar com a convocação de Rafael…

19 de maio de 2024

Artur Jorge aproveita ‘mini-férias’ para aprimorar o Botafogo

Com o adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo atravessa um período com poucos…

19 de maio de 2024

Álvaro Pacheco desembarca no Rio para assumir o Vasco

Novo treinador do Vasco, o português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro no começo…

19 de maio de 2024

Bologna x Juventus: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que encerra a penúltima (e 37ª rodada) do Campeonato Italiano, a Juventus visita…

19 de maio de 2024

Saída de Cássio do Corinthians faz zagueiro do Grêmio assumir posto. Entenda

A saída de Cássio do Corinthians foi um dos assuntos de maior relevância no futebol…

19 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!