O atacante Arthur Cabral, do Benfica, pediu desculpas aos torcedores pelo gesto obsceno que ele fez após o jogo contra o Farense, em Lisboa, na sexta-feira (8/12). A partida, válida pelo Campeonato Português, terminou em empate de 1 a 1, com gols de Claudio Falcão, pelo Farense, aos 51′, e  Rafa Silva pelo Benfica, aos 71′. Para a torcida, foi um resultado negativo para o time da capital. Afinal, a equipe jogou em casa e havia grande expectativa. Depois do jogo, Arthur Cabral mostrou o dedo do meio para torcedores que estavam na garagem do Estádio da Luz. O jogador brasileiro estava dentro do carro, mas deu para ver o gesto, em direção a torcedores que filmavam a saída do atleta. Cabral entrou apenas aos 44 minutos do segundo tempo e mal teve tempo de jogar. Ainda assim, disse que sofreu insultos da torcida.

Arthur Cabral pediu desculpas pela atitude, alegando que estava de “cabeça quente” .

“Infelizmente, após ser insultado ao lado de minha família, eu não me consegui controlar, tive uma atitude que não é certa. Peço desculpa, sei que errei, estou realmente muito arrependido e  isso não voltará a acontecer”, disse.

Arthur Cabral mostra o dedo do meio para torcedores na saída do Estádio da Luz – Reprodução de vídeo rede social

Arthur Cabral tem carreira na Europa desde 2019

Cabral nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 25/4/1998. Ele começou a jogar futebol no Ceará em junho de 2015, foi para o Palmeiras por empréstimo e , após a profissionalização, se oficializou no time paulista.  Em seguida, se transferiu para a Suíça, também por empréstimo, para o Basel. Então, voltou ao Verdão, mas, em julho de 2020, o clube o vendeu para o Basel. Desde então, ele atua no futebol europeu.

Dessa forma, em janeiro de 2022, Cabral foi para o Fiorentina, na Itália. Depois, em agosto deste ano, de 2023, o clube italiano o vendeu ao Benfica por 20 milhões de euros. E Cabral ainda não decolou.

“Eu sei que não tem sido fácil este início no Benfica, sei que o torcedor esperava muito mais de mim, eu também esperava muito mais, mas posso dizer que tenho trabalhado muito, todos os dias, sabendo que posso entregar muito mais”, finalizou.

Arthur Cabral perde uma chance de gol no fim do jogo do Benfica contra o Farense – Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários