Com apenas três vitórias em 17 jogos, o Philadelphia 76ers tem uma temporada terrível. Mas isso acontece porque o Sixers vem sem o MVP de 2023 Joel Embiid e a campanha na NBA está cada vez pior. De acordo com o analista Charles Barkley, da TNT, o resultado do 76ers pode ser ainda pior ao fim de 2024/25.
“O navio está afundando. Afundou. O navio já afundou. É o Titanic. Então, acabou para os meus Sixers, infelizmente”.
Então, Barkley questionou Joel Embiid por conta da cobrança que o astro sofreu de Tyrese Maxey em relação aos seus atrasos constantes.
“Você não pode se atrasar o tempo todo. Isso é falta de respeito com seus companheiros de equipe, seus treinadores e todo mundo. Então, Joel Embiid tem que assumir isso e dizer que o Sixers não vai a lugar algum na temporada da NBA”.
Mas a reunião entre jogadores acabou se tornando pública, o que deixa a situação ainda pior. Afinal, alguém de dentro do Sixers vazou a informação e toda a NBA soube dos problemas ali.
“Quem vazou aquilo para a imprensa precisa levar um soco na cara. Mas quando você está em reuniões assim, elas são bem pessoais. Especialmente, quando você critica um cara de um jeito assim. Joel Embiid precisa assumir que está sempre atrasado. Ele tem que admitir isso, mas isso nunca deveria ter chegado à imprensa”, acrescentou Barkley.
Segundo pior time da NBA, o 76ers ainda tem salvação, segundo Paul George. Em entrevista ao jornal USA Today, o astro mostrou otimismo para o futuro da equipe na temporada e declarou que o quadro ruim ainda pode ser revertido.
“Vamos mudar isso. Estou 100% confiante de que vamos reverter essa situação. Depende de nós. Portanto, precisamos controlar o que está ao nosso alcance”.