O New Orleans Pelicans quase concretizou uma troca com o Utah Jazz envolvendo Brandon Ingram antes do início da temporada. Segundo Shamit Dua, da WDSU News, as negociações estavam avançadas, mas, no fim, a decisão do próprio jogador impediu a conclusão do negócio.
Ingram não estava satisfeito com o rumo de sua offseason, apesar de declarações públicas. Então, ele optou por mudar sua representação e, assim como Zion Williamson, dispensou sua antiga agência, a Excel Sports. De acordo com Shams Charania, da ESPN, Ingram agora terá representação da Klutch Sports, de Rich Paul. A decisão mostra a insatisfação do ala com o desempenho de sua antiga agência, que não conseguiu concretizar a extensão contratual desejada, nem viabilizou uma troca para uma equipe de sua preferência.
A mudança de agência é vista como um passo significativo. Para Dua, a Klutch Sports se destaca por lutar agressivamente para atender aos desejos de seus clientes, o que pode sinalizar mudanças na carreira de Ingram. No entanto, a situação do jogador no Pelicans segue complicada.
Rejeição
Ele foi elegível para uma extensão contratual, mas as negociações não avançaram. Ingram queria um contrato de US$ 200 milhões por quatro anos, mas o time de New Orleans recusou a oferta. Isso motivou a busca por uma troca por parte da direção do Pelicans, mas tudo parou quando Brandon Ingram se recusou a jogar pelo Utah Jazz.
Ainda assim, a situação de Ingram pode gerar dificuldades no futuro. A maioria das equipes com interesse nele não têm a flexibilidade financeira necessária para pagar o valor que ele deseja. Assim, o futuro de Ingram pode ser marcado por negociações difíceis, com poucas opções de mercado.
Apesar de seguir em New Orleans, Brandon Ingram parece insatisfeito com a falta de um novo contrato. Portanto, existe a chance de ele sair em troca ao longo do ano. All-Star em 2020, o atleta faz 22.9 pontos, 5.8 rebotes e 5.4 assistências na atual temporada.