O Philadelphia 76ers vinha muito mal sem seus astros. No entanto, parece que pode voltar a brigar. Isso porque Paul George fez seu retorno ao time titular do Sixers em uma vitória convincente sobre o Detroit Pistons. Mesmo com quatro acertos em 12 tentativas, ele teve um impacto positivo na vitória por 111 a 96.
Após perder três jogos devido a uma lesão no joelho esquerdo, George marcou 11 pontos, pegou oito rebotes, deu cinco assistências e cometeu três desperdícios de bola em 26 minutos em quadra.
Embora Paul George tenha tido dias muito melhores como cestinha, ajudou o ataque do Sixers simplesmente por estar presente na vitória. De acordo com o técnico Nick Nurse, George comandou o ataque.
“Essa é uma das minhas coisas favoritas — quando um jogador acerta quatro de 12 e faz uma ótima partida. Ele teve um grande jogo e isso não teve nada a ver com como ele arremessou a bola”, disse Nurse em coletiva. “Ele teve um ótimo ritmo, entrou no garrafão, fez o ataque fluir. Então, quando a bola chegava nele no lado oposto, ele conseguia fazer a próxima jogada para quem estivesse livre. Portanto, achei a postura dele muito boa. Mas parecia um jogador veterano que estava em um ótimo ritmo com o nosso ataque e ajudava a manter esse nível”.
George foi bastante ao meio da quadra, mas não teve sucesso quando arremessou fora do garrafão, exceto por uma única bola de três pontos. Então, como os arremessos não estavam caindo, ele tentou organizar mais o ataque. Felizmente para o 76ers, ele ainda foi muito capaz de criar oportunidades ofensivas para seus colegas de equipe.
Ritmo
Além disso, a presença de George em quadra trouxe estabilidade ao time, principalmente no controle do ritmo do jogo. Até então, o time vinha tendo muitos problemas assim. Ele não se limitou a tentar marcar pontos, mas também se preocupou em movimentar a bola e fazer os companheiros se envolverem no jogo. Isso ficou claro em várias jogadas, fazendo boas leituras e deu ótimos passes para os colegas, ajudando a manter o jogo rápido e menos previsível.
A vitória sobre o Pistons foi importante não só pelo desempenho de George, mas também pelo que o Sixers vem fazendo na temporada. Apesar de ainda ter algumas limitações físicas e não tenha tido a melhor performance ofensiva, o impacto que ele teve em termos de movimentação e liderança foi claro. Por outro lado, o Sixers se adapta ao seu papel, o que pode fazer funcionar, mesmo com um início terrível de temporada.
Por enquanto, o Sixers é apenas o 14° no Leste, com quatro vitórias em 18 jogos.