Rivais no início de suas carreiras na NBA, Rajon Rondo e LeBron James acabaram sendo campeões juntos. Na temporada 2019/20, por exemplo, o Los Angeles Lakers fechou com o então armador, montando uma dupla quase improvável. Apesar de muitas provocações quando eram adversários, a relação deu lugar ao respeito e venceram naquela campanha.
“Mas, no fim, eu sabia meu papel na época. Somos dois alfas, mas, ao mesmo tempo, me orgulho de ser uma estrela no meu papel. Então, para mim, aceitei isso, pois sabia qual era o que fazer. Não havia ego, nada de ‘bater no peito’. Eu tinha minha opinião, que ele sempre respeitou, assim como o treinador. Sempre houve um enorme respeito mútuo”, contou Rondo.
Em duas temporadas no Lakers, Rondo e LeBron estiveram juntos em 88 jogos. O ex-armador ficou com médias de 7.0 pontos, 5.8 assistências e 3.6 rebotes por jogo. Além disso, conquistou o segundo título de sua carreira.
Vale lembrar que, antes de Rajon Rondo jogar no Lakers, ele foi campeão pelo Boston Celtics. Na equipe de Massachusetts, por exemplo, ele foi quatro vezes All-Star, além de fazer parte dos times ideais de defesa da NBA em quatro oportunidades. Apenas depois desse período que Rondo começou a rodar pela liga.
O ex-armador passou por Dallas Mavericks, Chicago Bulls, Sacramento Kings, New Orleans Pelicans, Atlanta Hawks, Cleveland Cavaliers e, por fim, no Los Angels Clippers.
Cuidado com o corpo
“Eu diria que ninguém cuida do corpo como LeBron James”, disse Rajon Rondo. “Ele é, sem dúvida, um dos maiores de todos os tempos, extremamente disciplinado. Faz mais do que a maioria. Mas até mesmo mais do que alguns dos grandes jogadores da NBA já fizeram”, finalizou.
Nos dois anos de Lakers Rondo conheceu LeBron de perto. Portanto, o ex-jogador conseguiu notar todo o esforço do astro de Los Angeles em manter o alto nível durante toda a sua carreira. O destaque, aliás, ficou para o trabalho físico do astro do Lakers. Algo que colabora e muito em seu vigésimo segundo ano de NBA.